Buscar

“As sementes aparecem primeiramente nas gimnospermas e, depois, nas angiospermas. A partir de sua evolução e das adaptações ao meio, a semente se t...

“As sementes aparecem primeiramente nas gimnospermas e, depois, nas angiospermas. A partir de sua evolução e das adaptações ao meio, a semente se tornou a principal unidade reprodutiva das plantas, responsável pelo início de uma nova geração e pelo sucesso na conquista do meio terrestre. Assim, o embrião fica protegido dentro da semente.”

Fonte: PIRES, A. Anatomia dos órgãos vegetativos: semente. In: PIRES, A. Anatomia e Morfologia Vegetal. 1. ed. Florianópolis, SC: SAGAH - Soluções Educacionais Integradas, 2020. p. 16.A semente é uma estrutura única que participa da propagação, proteção e reprodução das espécies vegetais. Com base nisso, assinale a alternativa CORRETA que corresponde ao esporófito jovem e ao tecido de reserva alimentar:

A) Endosperma; Tegumento.


B) Embrião; Cotilédone.


C) Embrião; Endosperma.


D) Perisperma; Endosperma.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Embrião; Cotilédone. O embrião é a estrutura que dará origem a uma nova planta e o cotilédone é o tecido de reserva alimentar que fornece nutrientes para o embrião durante a germinação.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais