Buscar

"Aprender a língua inglesa propicia a criação de novas formas de engajamento e participação dos alunos em um mundo social cada vez mais globalizado...

"Aprender a língua inglesa propicia a criação de novas formas de engajamento e participação dos alunos em um mundo social cada vez mais globalizado e plural, em que as fronteiras entre países e interesses pessoais, locais, regionais, nacionais e transnacionais estão cada vez mais difusas e contraditórias [...] Desse modo, o ensino e a aprendizagem de inglês são tidos em uma perspectiva de educação linguística, consciente e crítica, na qual as dimensões pedagógicas e políticas estão intrinsecamente ligadas" (BRASIL, 2018, p. 241). Acerca do ensino da língua inglesa, assinale a alternativa INCORRETA:


A) O professor precisa ter uma atitude de acolhimento e legitimação das diferentes formas de expressão da língua inglesa.
B) O tratamento do inglês como língua franca o desvincula da noção de pertencimento a um determinado território.
C) É importante que o professor reveja as relações entre língua, território e cultura, uma vez que os falantes de inglês já não se encontram apenas nos países em que essa é a língua oficial.
D) O professor deve compreender que o único inglês correto a ser ensinado é aquele falado por estadunidenses ou britânicos.

Essa pergunta também está no material:

PROVA Análise e Produção de Material Didático em Língua Inglesa I
5 pág.

Analise de Textos Literarios em Lingua Inglesa UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D, pois o inglês falado por estadunidenses ou britânicos não é o único correto a ser ensinado. O inglês é uma língua global e existem muitas variações e sotaques diferentes em todo o mundo. O importante é que o professor ensine o inglês como uma língua franca, que é uma forma de comunicação internacional que permite que pessoas de diferentes países e culturas se comuniquem de forma eficaz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais