Buscar

É possível que surjam dúvidas relacionadas ao modo como avaliar um projeto interdisciplinar, sobretudo no contexto da Educação Infantil. Vimos, p...

É possível que surjam dúvidas relacionadas ao modo como avaliar um projeto interdisciplinar, sobretudo no contexto da Educação Infantil. Vimos, portanto, que não existe uma regra que deve ser criteriosamente seguida, no entanto escolher bem o(s) documento(s) de registro é fundamental para uma leitura fidedigna, completa e real que apresente o desenvolvimento pedagógico individual e do grupo durante toda atividade. Neste sentido, selecione a alternativa correta sobre a relação entre projetos interdisciplinares, avaliação e aprendizagem.


A) A avaliação a partir de projetos interdisciplinares deve seguir um formato rígido e com regras no sentido de dar segurança ao docente e garantir o registro da aprendizagem construída pelas crianças.
B) A aprendizagem quando acontece por projetos interdisciplinares torna-se despretensiosa e sem intenção de novos conhecimentos, em virtude de que todos ficam menos responsáveis na concretização do trabalho, e isto dificulta a avaliação docente.
C) Os projetos interdisciplinares são propostas de ensino eficientes para a aprendizagem, pois promovem a construção de conhecimento por meio de experiências e da prática, além de distanciar a fragmentação do saber.
D) No contexto da Educação Infantil, a avaliação de projetos interdisciplinares deve ser realizada pela equipe de docentes que atuam nesta fase escolar, usando mecanismos de registro diferentes das avaliações rotineiras de sala de aula.

Essa pergunta também está no material:

Projetos interdiciplinares e experiencias em Educação Infantil
10 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Os projetos interdisciplinares são propostas de ensino eficientes para a aprendizagem, pois promovem a construção de conhecimento por meio de experiências e da prática, além de distanciar a fragmentação do saber." Isso porque os projetos interdisciplinares permitem que os alunos construam conhecimento de forma mais significativa, integrando diferentes áreas do conhecimento e promovendo a prática e a experiência. Além disso, a interdisciplinaridade ajuda a evitar a fragmentação do saber, que é comum em abordagens mais tradicionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais