Buscar

O que constituem e para que servem os indicadores de desenvolvimento sustentável do IBGE e a Agenda 21? Os indicadores do IBGE apresentam um panor...

O que constituem e para que servem os indicadores de desenvolvimento sustentável do IBGE e a Agenda 21?

Os indicadores do IBGE apresentam um panorama abrangente dos principais temas relacionados ao desenvolvimento sustentável no Brasil.
A Agenda 21 brasileira serve para instruir um modelo de desenvolvimento sustentável a partir da avaliação das potencialidades de nosso país, determinando estratégias e linhas de ação cooperadas ou partilhadas entre sociedade civil e o setor público.
Os indicadores têm papel importante e fundamental para avaliar a efetivação do desenvolvimento sustentável, que deve se caracterizar por uma economia vigorosa, sistema naturais preservados e uma comunidade com as suas necessidades satisfeitas.

Essa pergunta também está no material:

DISCURSIVA -Responsabilidade Social e Ambiental
1 pág.

Psicologia AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os indicadores de desenvolvimento sustentável do IBGE são um conjunto de informações que permitem avaliar a sustentabilidade do desenvolvimento no Brasil. Eles são compostos por um conjunto de indicadores que abrangem temas como meio ambiente, economia, sociedade, entre outros. Esses indicadores são importantes para avaliar a efetivação do desenvolvimento sustentável no país. Já a Agenda 21 é um documento que estabelece diretrizes para o desenvolvimento sustentável em nível global. No Brasil, a Agenda 21 é utilizada como um instrumento para instruir um modelo de desenvolvimento sustentável a partir da avaliação das potencialidades do país, determinando estratégias e linhas de ação cooperadas ou partilhadas entre sociedade civil e o setor público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais