Buscar

O procedimento comum previsto no Código de Processo Penal é o rito padrão para processamento e julgamento das infrações penais. Sobre o tema, assin...

O procedimento comum previsto no Código de Processo Penal é o rito padrão para processamento e julgamento das infrações penais. Sobre o tema, assinale a alternativa correta.

O juiz decidirá se realiza o interrogatório por videoconferência em razão de pedido do MP, não precisando fundamentar sua decisão.
As testemunhas arroladas pela defesa poderão ser inquiridas antes das arroladas pela acusação.
Conforme a complexidade do caso, após a audiência de instrução e julgamento, poderá o juiz conceder às partes prazo de cinco dias sucessivamente para a apresentação de memoriais.
Na audiência de instrução e julgamento, deverá proceder-se à tomada das declarações do ofendido e do réu, designando-se nova data para a inquirição das testemunhas e dos peritos.
Caso a denúncia ou a queixa sejam manifestamente ineptas ou falte justa causa para ação penal, devera o réu ser absolvido sumariamente.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Apenas a afirmativa V está correta.

Essa pergunta também está no material:

avprocesso penal aplicado
6 pág.

Direito Penal Aplicado II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Apenas a afirmativa IV está correta. Na audiência de instrução e julgamento, deverá proceder-se à tomada das declarações do ofendido e do réu, designando-se nova data para a inquirição das testemunhas e dos peritos. As testemunhas arroladas pela defesa poderão ser inquiridas depois das arroladas pela acusação, conforme o art. 212, § 2º, do Código de Processo Penal. O juiz pode decidir se realiza o interrogatório por videoconferência, mas deve fundamentar sua decisão, conforme o art. 185, § 2º, do Código de Processo Penal. Conforme a complexidade do caso, após a audiência de instrução e julgamento, poderá o juiz conceder às partes prazo de cinco dias sucessivamente para a apresentação de memoriais, conforme o art. 403, § 3º, do Código de Processo Penal. Caso a denúncia ou a queixa sejam manifestamente ineptas ou falte justa causa para a ação penal, deverá o juiz absolver sumariamente o réu, conforme o art. 397, III, do Código de Processo Penal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais