Buscar

007 (PGE-RS - 2016). Conforme a NBR 8196/1999 (Desenho técnico, Emprego de escalas), a escala a ser escolhida para um desenho depende da complexida...

007 (PGE-RS - 2016). Conforme a NBR 8196/1999 (Desenho técnico, Emprego de escalas), a escala a ser escolhida para um desenho depende da complexidade do objeto ou elemento a ser representado e da finalidade da representação. Em se tratando de escalas, assinale a alternativa INCORRETA.

A) Escalas na razão 1:2, 1:5 e 1:10 são escalas de redução.
B) Para se trabalhar com escala de ampliação, basta dividir o valor da medida indicada no desenho do objeto pelo valor numérico da escala.
C) Escalas na razão 2:1, 5:1 e 10:1 são escalas de ampliação.
D) Quando for necessário o uso de mais de uma escala na folha de desenho, além da escala geral, estas devem estar indicadas junto à identificação do detalhe ou vista a que se referem e, na legenda, deve constar a escala geral.
X E) A escala e o tamanho de um objeto ou elemento são parâmetros para a escolha do formato da folha de desenho.


Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado1exercicio5desenhoprojetivo
2 pág.

Desenho Projetivo Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra X: "A escala e o tamanho de um objeto ou elemento são parâmetros para a escolha do formato da folha de desenho." Na verdade, a escolha do formato da folha de desenho é independente da escala e do tamanho do objeto ou elemento a ser representado. A escolha do formato da folha de desenho deve levar em consideração a quantidade de informações a serem representadas e a clareza da apresentação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais