Buscar

A importância da água vai além da manutenção do corpo humano, esse componente regula e modela processos, transporta partículas, sendo essencial na ...

A importância da água vai além da manutenção do corpo humano, esse componente regula e modela processos, transporta partículas, sendo essencial na química ambiental. De acordo com a importância da água, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A ciclagem da água entre os reservatórios é um processo lento, o qual é movido basicamente pela energia solar.

( ) Os processos químicos envolvidos no destino e transporte químicos na água são reações químicas que resultam em dissolução, precipitação, hidrólise, complexação, oxidação-redução e reações fotoquímicas.

( ) Os processos bioquímicos, como a bioacumulação e a biomagnificação em cadeias alimentares estão envolvidos no destino e transporte químicos na água.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A F - V - F.
B V - F - F.
C V - V - F.
D F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Química Ambiental
12 pág.

Química Ambiental UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C: V - V - F. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois a ciclagem da água é um processo lento e é movido basicamente pela energia solar. Logo, a primeira sentença é verdadeira (V). - A segunda sentença é verdadeira, pois os processos químicos envolvidos no destino e transporte químicos na água são reações químicas que resultam em dissolução, precipitação, hidrólise, complexação, oxidação-redução e reações fotoquímicas. Logo, a segunda sentença é verdadeira (V). - A terceira sentença é falsa, pois os processos bioquímicos, como a bioacumulação e a biomagnificação em cadeias alimentares, não estão envolvidos no destino e transporte químicos na água. Logo, a terceira sentença é falsa (F).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais