Buscar

Ao longo da história da evolução e estruturação da psicologia jurídica, algumas premissas �caram bastante conhecidas, ao passo que elas serviram de...

Ao longo da história da evolução e estruturação da psicologia jurídica, algumas premissas �caram bastante conhecidas, ao passo que elas serviram de base para o pensamento jurídico-psicológico.

Analise as a�rmações abaixo:

(   ) Em um dado momento, durante a evolução da psicologia jurídica, os estudiosos passaram a defender que o comportamento criminoso seria uma expressão do comportamento do doente mental.

(   ) Em um dado momento, durante a evolução da psicologia jurídica, os estudiosos passaram a defender a ideia de que a psicologia jurídica estimulava o crime.

(   ) Em um dado momento, durante a evolução da psicologia jurídica, os estudiosos passaram a defender a ideia de que o doente mental jamais poderia comete um crime.

(   ) Ao longo da evolução da psicologia jurídica, a doença mental sempre teve seu papel, fosse de negação de uma correlação dela com o crime ou de defesa desta correlação.

(   ) A doença mental não tem e nunca teve relação com os estudos propostos pela psicologia jurídica, ao passo que esse tipo de estudo é exclusivo da Psicologia.

A sequência correta, de verdadeiro (V) ou falso (F), de cima para baixo, é:


V, F, F, V e F.
V, F, F, F e F.
V, V, V, V e V.
V, V, V, V e F.
F, F, F, V e F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação N1_Psicologia_Juridica - De 18_Setembro a 24_Setembro
7 pág.

Psicologia Jurídica Universidade São FranciscoUniversidade São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta, de verdadeiro (V) ou falso (F), de cima para baixo, é: V, F, F, V e F. Explicação: - A primeira afirmação é verdadeira, pois em um dado momento da evolução da psicologia jurídica, os estudiosos passaram a defender que o comportamento criminoso seria uma expressão do comportamento do doente mental. - A segunda afirmação é falsa, pois em nenhum momento os estudiosos defenderam que a psicologia jurídica estimulava o crime. - A terceira afirmação é falsa, pois em um dado momento da evolução da psicologia jurídica, os estudiosos passaram a defender a ideia de que o doente mental poderia cometer um crime. - A quarta afirmação é verdadeira, pois ao longo da evolução da psicologia jurídica, a doença mental sempre teve seu papel, fosse de negação de uma correlação dela com o crime ou de defesa desta correlação. - A quinta afirmação é falsa, pois a doença mental tem relação com os estudos propostos pela psicologia jurídica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais