Buscar

1.  O algoritmo Apriori é um algoritmo de aprendizado de máquina não supervisionado, bastante utilizado para encontrar regras de associação em uma ...

1. 

O algoritmo Apriori é um algoritmo de aprendizado de máquina não supervisionado, bastante utilizado para encontrar regras de associação em uma base de dados. Sobre o algoritmo Apriori e o aprendizado de máquina não supervisionado, considere as asserções a seguir:

I. O Apriori é um algoritmo utilizado para encontrar um conjunto de itens que ocorrem frequentemente juntos em uma base de dados.

II. O aprendizado de máquina não supervisionado é aquele no qual os dados estão todos rotulados.

III. O Apriori é capaz de resolver um problema de classificação de dados.

Qual é a alternativa correta?

A. 

Apenas a afirmativa I está correta.

B. 

As afirmativas I e II estão corretas.

C. 

As afirmativas II e III estão corretas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Apenas a afirmativa I está correta". Justificativa: I. O Apriori é um algoritmo utilizado para encontrar um conjunto de itens que ocorrem frequentemente juntos em uma base de dados. Essa afirmação está correta, pois o Apriori é um algoritmo de mineração de dados que busca identificar padrões frequentes em uma base de dados, a fim de encontrar regras de associação entre os itens. II. O aprendizado de máquina não supervisionado é aquele no qual os dados estão todos rotulados. Essa afirmação está incorreta, pois no aprendizado de máquina não supervisionado, os dados não possuem rótulos ou categorias pré-definidas, sendo o objetivo encontrar padrões e estruturas nos dados. III. O Apriori é capaz de resolver um problema de classificação de dados. Essa afirmação está incorreta, pois o Apriori é um algoritmo de mineração de dados que busca identificar padrões frequentes em uma base de dados, a fim de encontrar regras de associação entre os itens, não sendo utilizado para classificar dados.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais