Logo Passei Direto
Buscar
O Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI-Eletronic Data Interchange) é um dos recursos da Tecnologia de Informação utilizados entre parceiros de negócios. Neste contexto, analise as seguintes afirmativas:

I.O EDI reduz o tempo de transporte e otimiza a distribuição de mercadorias.(F)

II.O EDI é sinônimo de ECR (Efficient Consumer Response), pois através do compartilhamento de informações permite que os fornecedores de matéria-prima entreguem rapidamente os insumos para os clientes do setor produtivo. (F)

III.O uso de dispositivos de EDI é necessário nas Parcerias Varejistas-Fornecedor para ambos os lados da Cadeia de Suprimentos, de tal forma a permitir a redução do tempo de transferência de dados e erros na entrada. (V)

IV.O EDI quando utilizado adequadamente permite identificar a existência de atividades

I. O EDI reduz o tempo de transporte e otimiza a distribuição de mercadorias.
II. O EDI é sinônimo de ECR (Efficient Consumer Response), pois através do compartilhamento de informações permite que os fornecedores de matéria-prima entreguem rapidamente os insumos para os clientes do setor produtivo.
III. O uso de dispositivos de EDI é necessário nas Parcerias Varejistas-Fornecedor para ambos os lados da Cadeia de Suprimentos, de tal forma a permitir a redução do tempo de transferência de dados e erros na entrada.
IV. O EDI quando utilizado adequadamente permite identificar a existência de atividades
a) F, F, V, V
b) V, F, V, F
c) F, F, V, F
d) V, V, F, V
User badge image
Praticando Para Aprender

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre o Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI): I. O EDI reduz o tempo de transporte e otimiza a distribuição de mercadorias. É falsa (F). O EDI é uma ferramenta que facilita a troca de informações, mas não reduz diretamente o tempo de transporte; isso depende de outros fatores logísticos. II. O EDI é sinônimo de ECR (Efficient Consumer Response), pois através do compartilhamento de informações permite que os fornecedores de matéria-prima entreguem rapidamente os insumos para os clientes do setor produtivo. É falsa (F). Embora o EDI e o ECR estejam relacionados ao compartilhamento de informações, eles não são sinônimos. O ECR é uma estratégia mais ampla que envolve a colaboração entre todos os parceiros da cadeia de suprimentos. III. O uso de dispositivos de EDI é necessário nas Parcerias Varejistas-Fornecedor para ambos os lados da Cadeia de Suprimentos, de tal forma a permitir a redução do tempo de transferência de dados e erros na entrada. É verdadeira (V). O uso do EDI é fundamental para melhorar a eficiência na troca de informações entre varejistas e fornecedores. IV. O EDI quando utilizado adequadamente permite identificar a existência de atividades. A afirmação está incompleta, mas se considerarmos que o EDI ajuda na visibilidade e rastreamento de informações, podemos considerar que é verdadeira (V). Agora, organizando as respostas: I - F II - F III - V IV - V Portanto, a sequência correta é: a) F, F, V, V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra "c": F, F, V, F. Justificativa: I. O EDI não reduz o tempo de transporte, mas sim o tempo de processamento de informações e otimiza a distribuição de mercadorias. (F) II. O EDI não é sinônimo de ECR, mas sim uma das ferramentas utilizadas para implementar o ECR. (F) III. O uso de dispositivos de EDI é necessário nas Parcerias Varejistas-Fornecedor para ambos os lados da Cadeia de Suprimentos, de tal forma a permitir a redução do tempo de transferência de dados e erros na entrada. (V) IV. O EDI quando utilizado adequadamente permite identificar a existência de atividades. (F)

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em relação a Provedores de Serviços Logísticos (PSL), analise as seguintes afirmativas:

I. A possibilidade de a empresa perder o controle da operação e o risco de eventualmente
piorar a performance operacional, são possíveis desvantagens decorrentes da terceirização
logística. (V)

II.Um operador logístico ou PSL é um fornecedor de serviços logísticos, especializado em
gerenciar e executar exclusivamente atividades de armazenagem e gestão de transporte. (F)

III.Com relação a gestão de transporte, um operador logístico ou PSL oferece serviços de
transporte de suprimentos, transporte de transferência, transporte de distribuição,
desembaraços aduaneiros e transporte multimodal. (V)

IV.Preço cobrado, experiência anterior na atividade sendo terceirizada, qualificação do
pessoal, saúde financeira, qualidade das soluções propostas, capacidade de investimento, área
geográfica de atuação e sofisticação tecnológica, são alguns dos critérios empregados para
seleção de um Provedor de Serviço Logístico (PSL). (V)

V. O transit point consiste em um serviço de planejamento de entregas que um PSL realiza,
de tal forma que, a cada dia são transitados recolhimentos dos componentes de cada
fornecedor, em quantidades pré-determinadas, com o objetivo de entregá-los a um
determinado ponto que é o fabricante de um produto final, usuário daqueles itens de
suprimento. (F)

É incorreto o que se afirma em:

I. A possibilidade de a empresa perder o controle da operação e o risco de eventualmente piorar a performance operacional, são possíveis desvantagens decorrentes da terceirização logística.
II. Um operador logístico ou PSL é um fornecedor de serviços logísticos, especializado em gerenciar e executar exclusivamente atividades de armazenagem e gestão de transporte.
III. Com relação a gestão de transporte, um operador logístico ou PSL oferece serviços de transporte de suprimentos, transporte de transferência, transporte de distribuição, desembaraços aduaneiros e transporte multimodal.
IV. Preço cobrado, experiência anterior na atividade sendo terceirizada, qualificação do pessoal, saúde financeira, qualidade das soluções propostas, capacidade de investimento, área geográfica de atuação e sofisticação tecnológica, são alguns dos critérios empregados para seleção de um Provedor de Serviço Logístico (PSL).
V. O transit point consiste em um serviço de planejamento de entregas que um PSL realiza, de tal forma que, a cada dia são transitados recolhimentos dos componentes de cada fornecedor, em quantidades pré-determinadas, com o objetivo de entregá-los a um determinado ponto que é o fabricante de um produto final, usuário daqueles itens de suprimento.
a) II, III e IV
b) III e V
c) I, II e III
d) II e V

O Postponement é uma técnica que pode ser utilizada para aumentar a eficiência da cadeia de suprimentos e, consequentemente, destacar as empresas que se destacam no mercado. Neste contexto, analise as seguintes afirmativas e assinale V se for Verdadeiro e F se for Falso.

I. No Postponement de processo, os produtos podem ser desenhados de acordo com uma lógica de módulos ou ainda ter componentes padronizados para facilitar a diferenciação posterior. (F)

II. A prática de Postponement é sustentada pelo princípio de evitar a geração de estoques para uma grande variedade de produtos, adiando as atividades que criam variedade até o momento mais tarde possível.(V)

III. No Postponement de fabricação as etapas finais de fabricação somente são concluídas após a confirmação do pedido do cliente. (V)

IV. O Postponement, no que tange a diferenciação pode ser implementado utilizando conceitos de ressenquenciamento, atributos comuns, modularidade e padronização. (V)

V. No Postponement de produto o processo de finalização do mesmo, ocorre a partir do pedido no ponto mais próximo possível do instante de entrega ao cliente. (F)

Aula 24, páginas 84 à 86 Valor = 1,0 ponto

I. No Postponement de processo, os produtos podem ser desenhados de acordo com uma lógica de módulos ou ainda ter componentes padronizados para facilitar a diferenciação posterior.
II. A prática de Postponement é sustentada pelo princípio de evitar a geração de estoques para uma grande variedade de produtos, adiando as atividades que criam variedade até o momento mais tarde possível.
III. No Postponement de fabricação as etapas finais de fabricação somente são concluídas após a confirmação do pedido do cliente.
IV. O Postponement, no que tange a diferenciação pode ser implementado utilizando conceitos de ressenquenciamento, atributos comuns, modularidade e padronização.
V. No Postponement de produto o processo de finalização do mesmo, ocorre a partir do pedido no ponto mais próximo possível do instante de entrega ao cliente.
a) V, F, F, F, V
b) F, V, V, V, F
c) F, V, F, V, F
d) V, F, V, V, F

Analise as afirmativas a seguir e assinale V se for Verdadeiro e F se for Falso.

I. Uma rede centralizada de distribuição é sempre mais eficaz do que uma rede descentralizada, pois os decisores da rede centralizada conseguem ter maior controle das operações.
II. No sistema descentralizado, cada entidade ou instalação apenas leva em consideração a identificação e a operação das estratégias mais eficazes para si própria, sem considerar o impacto que isso pode acarretar nas outras entidades da cadeia de suprimentos.
III. Estoque nos depósitos é uma estratégia utilizada exclusivamente por grandes fabricantes que mantêm estoques de seus produtos em armazéns centrais, e atendem os pedidos dos centros de distribuição de seus clientes na medida que os mesmos vão chegando.
IV. Cross-docking é uma estratégia adequada apenas para grandes sistemas de distribuição, onde as mercadorias chegam aos depósitos a partir dos fabricantes e são transferidas para veículos que vão atender aos varejistas, sendo entregues o mais rápido possível.
V. Remessa direta é uma estratégia em que uma entrega do fabricante é realizada diretamente no centro de distribuição do cliente.
a) V, F, F, V, F
b) F, V, F, V, F
c) F, V, F, V, V
d) V, F, V, F, F
e) F, F, V, V, F

Assinale a opção que contemple somente afirmativas incorretas:

I.O MRP é um sistema que permite programar itens de qualquer valor, materiais e suprimentos, mesmo que a demanda não seja conhecida com um bom grau de acurácia.
II.O MRP é caracterizado como um sistema puxado, sendo utilizado para que os gestores decidam o momento e a quantidade do reabastecimento.
III.O MRP utiliza como informação de entrada os pedidos em carteira, assim como a previsão das vendas que são obtidas na área comercial.
IV.O MRP é uma técnica que permite calcular o quanto em lotes de produtos acabados deverão ser movimentados da fábrica para os armazéns baseados em demanda real e previstas para um horizonte de planejamento.
a) III
b) I, II e IV
c) I,III e IV
d) III e IV
e) II e III

O método de trabalho de picking utilizado em grande área de armazenagem, elevada variedade de produtos e aplicado também em produtos que exigem diferentes métodos de manuseio ou acondicionamento é denominado:


a) Picking por mix
b) Picking por lote
c) Picking por RFID
d) Picking por zona
e) Picking por onda

Assinale a opção que contemple somente trade-offs descritos corretamente:

I. Redução dos custos de setup, ou seja, dos custos de preparação para o início das operações de armazenagem.
II. Incremento nos custos de transporte de entrada no novo armazém(são os custos do transporte entre os fornecedores externos e dos produtos fabricados pela Grassboy).
III. Redução nos custos de transporte de saída (são os custos para transportar do novo armazém para os clientes varejistas).
IV. Redução nos custos de estocagem em virtude da redução dos estoques de segurança.
V. Melhoria do nível de serviço devido à redução do tempo médio de trânsito até os clientes varejistas.
a) II, IV e V
b) I, II e III
c) III, IV e V
d) I, III e V
e) I, II e IV

Qual das alternativas apresenta a sequência correta dos sintomas de depressão?


(a) I, II e IV
(b) II, III e V
(c) I, III e IV
(d) II, III e V
(e) I, II, III e IV

Sobre a estratégia de distribuição das indústrias do setor metal mecânico, qual afirmativa está correta?

I. A Indústria Eletronics opta por embarcar seus produtos para as lojas revendedoras por meio de transportadoras contratadas.
II. A Indústria Xampung envia todos os seus produtos para um armazém central com embarques em meios de transporte de grande volume.
III. A Indústria Xampung utiliza um sistema escalonado para distribuição de seus produtos.
IV. A Indústria Eletronics utiliza um sistema direto para distribuição de seus produtos.
V. A Indústria Xampung utiliza um sistema misto para distribuição de seus produtos.
(a) Xampung utiliza um sistema direto e Eletronics utiliza um sistema escalonado.
(b) Xampung utiliza um sistema escalonado e Eletronics utiliza um sistema misto.
(c) Xampung utiliza um sistema escalonado e Eletronics utiliza um sistema direto.
(d) Xampung utiliza um sistema misto e Eletronics utiliza um sistema direto.
(e) Xampung utiliza um sistema misto e Eletronics utiliza um sistema escalonado.

2. Na coordenação e programação do canal de suprimento, a postergação da produção, que também se denomina Postponement, é uma estratégia competitiva empregada por muitas empresas que se destacam no mercado. Neste contexto, analise as seguintes afirmativas e assinale V se for Verdadeiro e F se for Falso.

I. No Postponement de processo, os produtos podem ser desenhados de acordo com uma lógica de módulos ou ainda ter componentes padronizados para facilitar a diferenciação posterior. (F)

II. A prática de Postponement é sustentada pelo princípio de evitar a geração de estoques para uma grande variedade de produtos, adiando as atividades que criam variedade até o momento mais tarde possível.(V)

III. No Postponement de fabricação as etapas finais de fabricação somente são concluídas após a confirmação do pedido do cliente. (V)

IV. O Postponement, no que tange a diferenciação pode ser implementado utilizando conceitos de ressenquenciamento, atributos comuns, modularidade e padronização. (V)

V. No Postponement de produto o processo de finalização do mesmo, ocorre a partir do pedido no ponto mais próximo possível do instante de entrega ao cliente. (F)



I. No Postponement de processo, os produtos podem ser desenhados de acordo com uma lógica de módulos ou ainda ter componentes padronizados para facilitar a diferenciação posterior. (F)
II. A prática de Postponement é sustentada pelo princípio de evitar a geração de estoques para uma grande variedade de produtos, adiando as atividades que criam variedade até o momento mais tarde possível.(V)
III. No Postponement de fabricação as etapas finais de fabricação somente são concluídas após a confirmação do pedido do cliente. (V)
IV. O Postponement, no que tange a diferenciação pode ser implementado utilizando conceitos de ressenquenciamento, atributos comuns, modularidade e padronização. (V)
V. No Postponement de produto o processo de finalização do mesmo, ocorre a partir do pedido no ponto mais próximo possível do instante de entrega ao cliente. (F)

Mais conteúdos dessa disciplina