Buscar

Para exercer a Farmácia Clínica, é essencial que o farmacêutico conheça os principais exames laboratoriais, bioquímicos e microbiológicos, uma vez ...

Para exercer a Farmácia Clínica, é essencial que o farmacêutico conheça os principais exames laboratoriais, bioquímicos e microbiológicos, uma vez que estes apresentam o desempenho da função orgânica do paciente. Com relação à análise de exames laboratoriais e monitoramento de fármacos, assinale a alternativa correta.

AO farmacêutico deve solicitar exames laboratoriais com a finalidade de prescrever e registrar um tratamento farmacológico ou não farmacológico.BO farmacêutico deve solicitar ao médico, que este monitore dos níveis séricos de fármacos visando garantir a segurança e eficácia no uso dos medicamentos prescritos.CAs principais classes que apresentam necessidade de serem monitoradas são: antimicrobianos, anticonvulsivantes e imunossupressores.DDe acordo com o Código de Ética da profissão, é vedado ao farmacêutico solicitar exames laboratoriais com a finalidade da monitorização dos resultados da farmacoterapia do paciente.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O farmacêutico deve solicitar ao médico, que este monitore dos níveis séricos de fármacos visando garantir a segurança e eficácia no uso dos medicamentos prescritos." O farmacêutico não pode prescrever medicamentos, mas pode solicitar exames laboratoriais para auxiliar o médico na monitorização dos níveis séricos de fármacos e garantir a segurança e eficácia no uso dos medicamentos prescritos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais