Buscar

A análise estrutural é um processo essencial na engenharia civil que envolve o estudo detalhado do comportamento das estruturas sob cargas externas...

A análise estrutural é um processo essencial na engenharia civil que envolve o estudo detalhado do comportamento das estruturas sob cargas externas, a fim de garantir a segurança, a estabilidade e a durabilidade dessas estruturas ao longo do tempo.

Sobre o método das forças e dos deslocamentos utilizados em análise estrutural, avalie as assertivas a seguir.

I. O método das forças se baseia no equilíbrio das forças que atuam em uma estrutura sob cargas externas aplicadas e determina as forças internas por meio dessa análise.

II. Os métodos das forças e dos deslocamentos são métodos de análise iguais e apresentam abordagens similares para a resolução do problema.

III. Apesar de terem objetivos diferentes associados à análise das forças internas em uma estrutura, os dois métodos são similares.

IV. O método dos deslocamentos se baseia nas propriedades elásticas da estrutura e determina as forças internas por meio do conhecimento das deformações produzidas nas estruturas sob as cargas aplicadas.

É correto o que se afirma em:

Escolha uma opção:

a.

II e III, apenas.

b.

I e IV, apenas.

c.

I e II, apenas.

d.

I, II e IV, apenas.

e.

I, III e IV, apenas.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b", ou seja, "I e IV, apenas". O método das forças se baseia no equilíbrio das forças que atuam em uma estrutura sob cargas externas aplicadas e determina as forças internas por meio dessa análise. Já o método dos deslocamentos se baseia nas propriedades elásticas da estrutura e determina as forças internas por meio do conhecimento das deformações produzidas nas estruturas sob as cargas aplicadas. Portanto, as assertivas I e IV estão corretas. As assertivas II e III estão incorretas.

0
Dislike0
User badge image

Rafaela Souza

corretíssima


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais