Buscar

O método das forças é uma técnica de análise estrutural que se baseia na teoria da mecânica clássica, mais especificamente nas leis de Newton, para...

O método das forças é uma técnica de análise estrutural que se baseia na teoria da mecânica clássica, mais especificamente nas leis de Newton, para determinar as forças internas em uma estrutura sob cargas externas aplicadas, por meio do estabelecimento do equilíbrio de forças em cada um dos componentes da estrutura, o que permite a avaliação da estabilidade e da resistência dessas estruturas. É considerado uma abordagem poderosa para a análise de estruturas complexas com múltiplos graus de liberdade, embora seja limitado na aplicabilidade a estruturas com geometrias simples e simétricas e sujeitas a carregamentos estáticos.

Sobre o método das forças e a aplicação dele na análise estrutural, analise as assertivas a seguir.

I. O método das forças é uma técnica iterativa que exige a resolução de um grande sistema de equações lineares, o que pode ser computacionalmente intensivo e requer recursos computacionais significativos para a análise de estruturas complexas.

II. O método das forças pode ser aplicado a estruturas compostas de diferentes materiais, desde que as propriedades dos materiais sejam conhecidas e o comportamento das interfaces entre eles seja adequadamente modelado.

III. O método das forças é capaz de analisar estruturas dinâmicas, que estão sujeitas a cargas oscilatórias ou a impactos, com a utilização de técnicas de análise de resposta dinâmica, como a transformada de Fourier, para representar as cargas externas em termos de frequências e amplitudes.

IV. O método das forças é uma técnica de análise estrutural que só pode ser aplicada a estruturas simples, com geometrias simétricas e sujeitas a cargas estáticas, e não é adequado para a análise de estruturas complexas com múltiplos graus de liberdade.

São verdadeiras:

Escolha uma opção:

a.

I, II e III, apenas.

b.

III e IV, apenas.

c.

II e IV, apenas.

d.

I e IV, apenas.

e.

I e III, apenas.


💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a", ou seja, I, II e III, apenas.

2
Dislike0
User badge image

Rafaela Souza

confirmada e ok!!

0
Dislike0
User badge image

jadsonn lima

esta certa

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais