Buscar

Sobre sinais e sintomas, é possível afirmar que: Não existe diferenças significativas entre sinais e sintomas. Os sinais e sintomas representam os...

Sobre sinais e sintomas, é possível afirmar que:

Não existe diferenças significativas entre sinais e sintomas.
Os sinais e sintomas representam os signos da psicopatologia e da medicina em geral. Os sinais são subjetivos e aparecem nas queixas do paciente. Dor, o sentimento de tristeza e a escuta alucinatória, por exemplo, são sinais. Já os sintomas são objetivos, ou seja, são verificáveis pela observação direta. Eles podem ser detectados por outra pessoa, às vezes pelo próprio paciente. A flexibilidade cerácea (alteração da psicomotricidade), uma fácies de tristeza e o solilóquio (falar sozinho) são sintomas.
Os sinais e sintomas representam os signos da psicopatologia e da medicina em geral. Os sintomas são objetivos e aparecem nas queixas do paciente. Dor, o sentimento de tristeza e a escuta alucinatória, por exemplo, são sintomas. Já os sinais são subjetivos, ou seja, são verificáveis pela observação direta. Eles podem ser detectados por outra pessoa, às vezes pelo próprio paciente. A flexibilidade cerácea (alteração da psicomotricidade), uma fácies de tristeza e o solilóquio (falar sozinho) são sinais.
Os sinais e sintomas representam os signos da psicopatologia e da medicina em geral. Os sintomas são subjetivos e aparecem através de exames clínicos do paciente.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 2 está correta.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) As afirmativas 2 e 3 estão corretas.
e) As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AV PSICOPATOLOGIA GERAL
4 pág.

Psicologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) As afirmativas 2 e 3 estão corretas. Os sinais e sintomas representam os signos da psicopatologia e da medicina em geral. Os sinais são objetivos e podem ser detectados por outra pessoa, às vezes pelo próprio paciente. Já os sintomas são subjetivos e aparecem nas queixas do paciente. Dor, o sentimento de tristeza e a escuta alucinatória, por exemplo, são sintomas. A flexibilidade cerácea (alteração da psicomotricidade), uma fácies de tristeza e o solilóquio (falar sozinho) são sinais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais