Buscar

A relação entre saúde, doença, envelhecimento e relações sociais é uma relação recíproca. Há políticas públicas direcionadas à saúde do idoso. É in...

A relação entre saúde, doença, envelhecimento e relações sociais é uma relação recíproca. Há políticas públicas direcionadas à saúde do idoso. É incorreto afirmar que:

As relações sociais podem ter um papel essencial para manter ou mesmo promover a saúde física e mental.
Há políticas públicas direcionadas à saúde do idoso.
a. A Política Nacional do Idoso (PNI) assegura os direitos sociais e amplo amparo legal ao idoso e estabelece as condições para promover sua integração, autonomia e participação efetiva na sociedade.
b. O Estatuto do Idoso regulamenta os direitos assegurados a todos os cidadãos a partir dos 60 anos de idade, estabelecendo também deveres e medidas de punição.
c. Há marcos legislatórios, que apesar de serem propostas aplicadas a toda a população brasileira, influenciam diretamente na assistência de saúde ao idoso.
d. Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa (PNSPI) promoção do envelhecimento ativo e saudável; atenção integral, integrada à saúde da pessoa idosa.
e. O abrigamento asilar só pode ocorrer no caso de completa ausência de parentes ou como medida preventiva para garantir a sobrevivência da pessoa idosa.

Essa pergunta também está no material:

Enfermagem do Idoso Q6 NOTA 10
7 pág.

Enfermagem na Saúde do Idoso Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "e". O abrigamento asilar pode ocorrer em casos de completa ausência de parentes ou em situações em que a pessoa idosa não tem condições de viver em sua própria casa, mas não é uma medida preventiva para garantir a sobrevivência da pessoa idosa. O objetivo principal das políticas públicas é garantir a integração, autonomia e participação efetiva do idoso na sociedade, além de promover o envelhecimento ativo e saudável e a atenção integral à saúde da pessoa idosa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais