Buscar

A Adminsitração Financeira consiste no processo de tomada de decisão utilizando como base do precesso de análise de indicadores financeiro extraído...

A Adminsitração Financeira consiste no processo de tomada de decisão utilizando como base do precesso de análise de indicadores financeiro extraídos de demonstrativos contábeis que refletirão a situação econômica financeira da empresa durante um determinado período. Sobre a Administração Financeira é correto afirmar:


A. As finanças corporativas eram voltadas as empresas com base em decisões internas, pois focava o ponto de vista do gestor de recursos da empresa, sem atribuir maior destaque às decisões de organização externa.
B. Orienta que um investimento deve ser avaliado por sua contribuição aos resultados de risco e retorno produzidos por uma restrita, porém específica carteira de ativos.
C. O uso mais específico de computadores, principalmente a partir da década de 1950, permitiu que as finanças tratassem melhor as informações e sugerissem modelos mais sofisticados para a tomada de decisões.
D. Sofreu grande impacto com a crise econômica mundial de 1929/1930, pois antes da crise, predominava a abordagem tradicional, sendo posteriormente repensado para o estudo das finanças corporativas com foco na liquidez e solvência das empresas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO PARCIAL I_ Revisão da tentativa
7 pág.

Indicadores Economicos e Sociais Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. O uso mais específico de computadores, principalmente a partir da década de 1950, permitiu que as finanças tratassem melhor as informações e sugerissem modelos mais sofisticados para a tomada de decisões. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre a Administração Financeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais