Buscar

A reengenharia de software é uma das formas de se fazer manutenção nos softwares. Assinale verdadeiro (V) ou falso (V) para cada uma das afirmacoes...

A reengenharia de software é uma das formas de se fazer manutenção nos softwares. Assinale verdadeiro (V) ou falso (V) para cada uma das afirmacoes a seguir:

Reconstrução de algo do mundo real, com melhorias e aperfeiçoamentos em relação ao modelo inicial.
A reengenharia é composta por processos de engenharia reversa, seguida de processos de engenharia progressiva.
Reorganização e modificação de sistemas legados, produzindo um sistema novo com maior facilidade de manutenção.
Em algumas situações, as empresas acabam optando por ficarem com os sistemas legados por medo de que a reengenharia não perceba as regras de negócio implícitas nos sistemas.
A importância da reengenharia para os softwares já existentes é iniciar um novo produto e fazer com que todo o conteúdo dele seja desconsiderado.
A. V, V, V, V, F.
B. F, V, V, F, F.
C. V, F, V, F, F.
D. F, F, F, V, V.

Essa pergunta também está no material:

Manutenção e reengenharia de software
4 pág.

Engenharia de Software I Instituto de Educação Superior de BrasíliaInstituto de Educação Superior de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: V, F, V, F, F. Explicação: - A primeira afirmativa está incorreta, pois a reengenharia de software não é a reconstrução de algo do mundo real, mas sim a reconstrução de um software já existente. - A segunda afirmativa está incorreta, pois a reengenharia é composta por processos de engenharia reversa, seguida de processos de engenharia progressiva. - A terceira afirmativa está correta, pois a reengenharia de software consiste na reorganização e modificação de sistemas legados, produzindo um sistema novo com maior facilidade de manutenção. - A quarta afirmativa está incorreta, pois a reengenharia de software tem como objetivo justamente identificar as regras de negócio implícitas nos sistemas legados. - A quinta afirmativa está incorreta, pois a reengenharia de software tem como objetivo melhorar e atualizar um software já existente, e não desconsiderar todo o conteúdo dele.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais