Buscar

Assinale a alternativa correta sobre a chamada socialização organizacional: a) Se houver problemas durante a socialização, a culpa é do chefe ime...

Assinale a alternativa correta sobre a chamada socialização organizacional:


a) Se houver problemas durante a socialização, a culpa é do chefe imediato e não há responsabilidade da área de Recrutamento e Seleção.
b) Problemas durante a socialização não devem ser informados à área de Recrutamento e Seleção, para evitar mudanças nos próximos processos seletivos.
c) Os recrutadores e selecionadores devem evitar acompanhar a socialização dos novos funcionários, pois isso é responsabilidade do chefe imediato.
d) O novo funcionário não deve ter contato com a equipe ou seu novo chefe, pois a socialização é responsabilidade da área de Recrutamento e Seleção.
e) O novo funcionário terá a oportunidade de verificar se suas expectativas em relação à empresa e ao cargo se confirmam.

Essa pergunta também está no material:

Recrutmento e seleção de pessoas - prova presencial
6 pág.

Recrutamento e Seleção de Pessoas OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a chamada socialização organizacional é a letra E: "O novo funcionário terá a oportunidade de verificar se suas expectativas em relação à empresa e ao cargo se confirmam." Durante a socialização organizacional, o novo funcionário tem a oportunidade de conhecer a cultura da empresa, as normas e procedimentos, além de ter contato com a equipe e seu novo chefe. É importante que o processo de socialização seja bem planejado e executado para que o novo funcionário se sinta acolhido e integrado à empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais