Buscar

Na Teoria das Vantagens Comparativas busca-se preservando-se a vocação individual e a busca da produtividade sistemática.  De tal modo, observando ...

Na Teoria das Vantagens Comparativas busca-se preservando-se a vocação individual e a busca da produtividade sistemática. 

De tal modo, observando países mais pobres, que não apresentam condições de produzir com custos menores para competir perante o mercado internacional, David Ricardo buscou:

  • Analisar alternativas que garantissem a manutenção do comércio abarcando tais países, resultado em um desequilíbrio de suas riquezas.
  • Analisar alternativas que garantissem a manutenção do comércio excluindo tais países, sem acarretar um desequilíbrio de suas riquezas.
  • Analisar alternativas que garantissem a manutenção do comércio nacional exclusivamente, sem acarretar um desequilíbrio de suas riquezas.
  • Analisar alternativas que não garantissem a manutenção do comércio abarcando tais países, sem acarretar um desequilíbrio de suas riquezas.
  • Analisar alternativas que garantissem a manutenção do comércio abarcando tais países, sem acarretar um desequilíbrio de suas riquezas.


💡 2 Respostas

User badge image

Marta Caroline

Resposta objetiva Passei Direto por favor

R.: Analisar alternativas que garantissem a manutenção do comércio abarcando tais países, sem acarretar um desequilíbrio de suas riquezas.

3
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

David Ricardo buscou analisar alternativas que garantissem a manutenção do comércio abarcando tais países, sem acarretar um desequilíbrio de suas riquezas, na Teoria das Vantagens Comparativas. A ideia é que cada país se especialize na produção de bens em que possui vantagens comparativas, ou seja, em que possui custos de produção relativamente menores em relação a outros países, e que importe os bens em que possui desvantagens comparativas. Dessa forma, todos os países podem se beneficiar do comércio internacional e aumentar sua riqueza.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais