Buscar

O manuseio e o descarte adequado de materiais perfurocortantes (alicates de cutículas, lâminas e vidrarias) pode evitar e diminuir os riscos que os...

O manuseio e o descarte adequado de materiais perfurocortantes (alicates de cutículas, lâminas e vidrarias) pode evitar e diminuir os riscos que os profissionais da estética estão sujeitos durante a rotina de trabalho. Sobre as recomendações que devem ser seguidas, analise as sentenças a seguir:

I- Acidentes com materiais perfurocortantes favorecem a transmissão de microrganismos potencialmente encontrados no sangue, em especial os vírus das hepatites B e C e o HIV.
II- Materiais perfurocortantes devem ser acondicionados em material rígido, lacrados, etiquetados e descartados de acordo com legislação específica.
III- Materiais perfurocortantes apresentam risco biológico. Assim, na sua identificação, deve constar a simbologia de resíduo infectante.
IV- O recipiente rígido em que os materiais perfurocortantes são acondicionados para posterior descarte podem ser reaproveitados.

Assinale a alternativa CORRETA:

A As sentenças I, II e III estão corretas.

B As sentenças I, III e IV estão corretas.

C As sentenças II e IV estão corretas.

D As sentenças II, III e IV estão corretas.


A As sentenças I, II e III estão corretas.
B As sentenças I, III e IV estão corretas.
C As sentenças II e IV estão corretas.
D As sentenças II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual anexo
5 pág.

Estética dos Anexos Cutâneos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As sentenças I, III e IV estão corretas. Explicação: - A sentença I está correta, pois acidentes com materiais perfurocortantes podem transmitir microrganismos presentes no sangue, como os vírus das hepatites B e C e o HIV. - A sentença II está incorreta, pois os materiais perfurocortantes devem ser acondicionados em recipientes rígidos, lacrados, etiquetados e descartados de acordo com a legislação específica, não podendo ser reaproveitados. - A sentença III está correta, pois materiais perfurocortantes apresentam risco biológico e devem ser identificados com a simbologia de resíduo infectante. - A sentença IV está correta, pois o recipiente rígido em que os materiais perfurocortantes são acondicionados para posterior descarte não pode ser reaproveitado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais