Buscar

A placenta é um órgão formado durante a gestação, possui a função de promover a comunicação entre mãe e feto e garante as condições ideais para o c...

A placenta é um órgão formado durante a gestação, possui a função de promover a comunicação entre mãe e feto e garante as condições ideais para o crescimento e desenvolvimento do bebê. Com base nas funções da placenta, assinale a alternativa CORRETA:


a) A placenta é responsável pelo transporte de nutrientes da mãe para o bebê, não sendo capaz de produzir substratos em estados metabólicos normais.
b) Na barreira placentária ocorrem diversos tipos de reações de transporte, incluindo difusão simples, difusão facilitada, transporte ativo, ultrafiltração e pinocitose da mãe para o feto e do feto para a mãe.
c) A placenta é um órgão extremamente vascularizado, visto que é nesse local que ocorre a troca de nutrientes após reações de osmose no contato direto entre o sangue da mãe e do feto.
d) Pela placenta, são transportados todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do feto, estando esses no formato de proteínas de alto peso molecular, glicose e ácidos graxos.

Essa pergunta também está no material:

AV 1- Materno infantil
5 pág.

Nutrição Materno-infantil Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Na barreira placentária ocorrem diversos tipos de reações de transporte, incluindo difusão simples, difusão facilitada, transporte ativo, ultrafiltração e pinocitose da mãe para o feto e do feto para a mãe.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais