A paisagem é um dos campos da ciência geográfica muito explorado atualmente, busca introduzir a importante discussão sobre as mudanças e transformações ao longo do tempo. Nesse sentido, pode-se conceber que a paisagem se constitui como resultado da inter-relação entre duas esferas: a natural e a humana. Fica bem claro quando percebemos que a natureza é percebida e apropriada pelo homem que, historicamente, constitui o reflexo dessa organização. Sobre esse tema, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A paisagem é vista como cultural, pois retrata o reflexo da organização de uma sociedade
( ) Uma paisagem pode ser considerada humanizada quando a interferência do homem a torna superior ao ambiente natural.
( ) A dinâmica de uma paisagem é definida por complexidade e por sua relação com o meio.
( ) A paisagem natural é aquela que teve pouca interferência humana, a ação antrópica e a interação dos elementos biológicos são necessárias para a manutenção do espaço natural.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Ed
há 2 anos
As sentenças verdadeiras e falsas são: - (V) A paisagem é vista como cultural, pois retrata o reflexo da organização de uma sociedade. - (F) Uma paisagem pode ser considerada humanizada quando a interferência do homem a torna superior ao ambiente natural. - (V) A dinâmica de uma paisagem é definida por complexidade e por sua relação com o meio. - (F) A paisagem natural é aquela que teve pouca interferência humana, a ação antrópica e a interação dos elementos biológicos são necessárias para a manutenção do espaço natural. A sequência correta é: V, F, V, F.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Mais perguntas desse material
A Tendência Renovada Progressivista nasce em fins do século XIX, com o movimento da pedagogia ativa, que se contrapõe à Didática Tradicional. É uma Didática que valoriza mais os aspectos psicológicos do que os cognitivos e uma relação amigável entre professor e alunos é indispensável. Seu principal idealizador é John Dewey. Sobre as características da Tendência Renovada Progressista, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O centro do processo ensino-aprendizagem não é mais o professor, como ocorria na Didática Tradicional, mas o aluno.
( ) A educação deve adequar as necessidades individuais ao meio social.
( ) O processo de aprendizagem é mais importante do que o conteúdo em si e o professor é um orientador e incentivador que organiza as situações de aprendizagem.
( ) A tendência é também bastante influenciada pela teoria administrativa taylorista-fordista.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) F - V - F - V.
B) V - V - V - F.
C) F - F - V - V.
D) V - F - V - F.