Logo Passei Direto
Buscar
Kotler e Keller (2006) explicam que o Sistema de Informação de Marketing (SIM) é desenvolvido com base nos registros internos da empresa, nas atividades de inteligência de marketing e na pesquisa de marketing. Os componentes do SIM - registros internos, inteligência de marketing e pesquisa - são "alimentados" por dados coletados pelas pessoas que trabalham na empresa, bem como por registros de ocorrências durante as operações. Diante do exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Registros internos.
II- Inteligência de marketing.
III- Pesquisa de mercado.

( ) Coleta de dados.
( ) Eventos e feiras.
( ) Banco de dados.
( ) Ciclo de pedidos.
( ) Fornecedores.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A II - I - III - III - I.
B III - II - I - I - II.
C I - I - III - II - II.
D III - I - II - II - I.
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar cada item e suas correspondências: Coluna A: I - Registros internos. II - Inteligência de marketing. III - Pesquisa de mercado. Coluna B: 1 - Coleta de dados. 2 - Eventos e feiras. 3 - Banco de dados. 4 - Ciclo de pedidos. 5 - Fornecedores. Agora, vamos correlacionar os itens: 1. Coleta de dados: Relaciona-se com III - Pesquisa de mercado, pois envolve a coleta de informações para entender o mercado. 2. Eventos e feiras: Relaciona-se com II - Inteligência de marketing, pois são atividades que ajudam a coletar informações sobre o mercado e concorrência. 3. Banco de dados: Relaciona-se com I - Registros internos, pois é onde os dados coletados são armazenados. 4. Ciclo de pedidos: Relaciona-se com I - Registros internos, pois faz parte dos registros operacionais da empresa. 5. Fornecedores: Relaciona-se com II - Inteligência de marketing, pois envolve informações sobre fornecedores que podem impactar as decisões de marketing. Portanto, a sequência correta é: III - II - I - I - II. Assim, a alternativa correta é: A II - I - III - III - I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra B: III - II - I - I - II. Explicação: - A coleta de dados é realizada pela pesquisa de mercado (III). - Eventos e feiras são atividades de inteligência de marketing (II). - Banco de dados é um exemplo de registro interno (I). - Ciclo de pedidos é um exemplo de registro interno (I). - Fornecedores são uma fonte de inteligência de marketing (II).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Ao definir o consumidor organizacional, Limeira (2008, p. 354) explica que: "o cliente organizacional ou empresarial é o conjunto de empresas comerciais e industriais, organizações governamentais ou não-governamentais, com ou sem fins lucrativos, que demandam produtos e serviços para atender a necessidades operacionais e estratégicas. Os fabricantes de produtos de consumo, por exemplo, são clientes organizacionais que compram insumos e matérias-primas. Os órgãos de governo compram serviços e materiais para manutenção de suas instalações e equipamentos. As Organizações Não Governamentais (ONGs) compram serviços e produtos para poderem desempenhar suas atividades". Para atender a esse público específico, surgem mercados diferenciados, que foram categorizados por Samara e Morsch (2005) em quatro grandes grupos. No que se refere a essas categorias de mercados organizacionais, analise as sentenças a seguir:

I- O mercado de produtor se refere às organizações que compram produtos para utilizá-los na produção de outros produtos ou usá-los em suas operações normais.
II- O mercado institucional engloba organizações educacionais, comunitárias ou entidades sem fins lucrativos, que consomem produtos em suas operações diárias.
III- O mercado revendedor é formado por intermediários que compram produtos finalizados e os revendem visando ao lucro.

Assinale a alternativa CORRETA:


A Somente a sentença II está correta.
B Somente a sentença I está correta.
C Somente a sentença III está correta.
D As sentenças I, II e III estão corretas.

No meio básico para a coleta dos dados primários em uma pesquisa, denominado comunicação, há um contato com o pesquisado para poder colher as informações diretamente de suas respostas. É realizado por meio de questionamento, verbal ou escrito, para a obtenção do dado desejado, fornecido por declaração, verbal ou escrita, dos participantes. O meio comunicação se vale de diversificadas técnicas, dentre elas a entrevista, definida por Marconi e Lakatos (2002, p. 92) como o "encontro [pessoal ou virtual] entre duas pessoas, a fim de que uma delas obtenha informações a respeito de um determinado assunto". Essa espécie de conversa apresenta variações que se configuram como tipos de entrevistas. Refletindo sobre os tipos de entrevistas, quando o entrevistador segue um roteiro previamente estabelecido no qual não é permitido adaptar as perguntas a determinada situação, inverter a ordem ou elaborar outras perguntas, temos uma entrevista de qual tipo?

I- A observação é mais utilizada e garante informações mais claras, precisas e não tendenciosas.
II- Características demográficas, socioeconômicas e de estilo de vida, atitudes e opiniões, conscientização e conhecimento, motivações, comportamento passado e presente e intenções constituem-se em tipos de dados primários em uma pesquisa de mercado.
III- O meio básico de coleta de dados primários conhecido como observação pode ser definido como o acompanhamento sistemático de situações reais, registrando impressões, atitudes e motivações do pesquisado.
A As sentenças I e II estão corretas.
B Somente a sentença II está correta.
C As sentenças I e III estão corretas.
D As sentenças II e III estão corretas.