Logo Passei Direto
Buscar
Classifique V para sentenças verdadeiras e F para as falsas sobre o desemprego estrutural:

Políticas públicas de qualificação profissional são importantes para tentar reverter o quadro de desemprego estrutural.
Foi com a promulgação da Constituição de 1988 que o processo de qualificação profissional começou a tomar corpo no Brasil por causa de maior atuação por parte do Estado.
Aliada ao esforço da qualificação técnica, não é necessário avanços significativos na educação formal.
A V - F - V.
B V - V - F.
C F - V - F.
D F - V - V.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra B: V - V - F. Explicação: - A primeira sentença é verdadeira, pois políticas públicas de qualificação profissional são importantes para tentar reverter o quadro de desemprego estrutural. - A segunda sentença é verdadeira, pois foi com a promulgação da Constituição de 1988 que o processo de qualificação profissional começou a tomar corpo no Brasil por causa de maior atuação por parte do Estado. - A terceira sentença é falsa, pois a qualificação técnica não é suficiente para reverter o desemprego estrutural, sendo necessário avanços significativos na educação formal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Quanto maior a renda real, maior o tempo disponível para o lazer do trabalhador.

( ) Quanto maior a renda real, menor o tempo disponível para o lazer do trabalhador.

( ) Quanto menor a renda real, maior o tempo trabalhado e quanto maior a renda real, menor o
tempo trabalhado.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - F - V.
B F - V - F.
C V - F - F.
D V - V - F.

Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:

I- Quando a economia opera em pleno emprego, não há capacidade ociosa, ou seja, todos os recursos
ou fatores produtivos estão sendo utilizados.
II- Pleno emprego significa o grau máximo de utilização dos recursos produtivos (materiais e
humanos) de uma economia.
III- A busca pelo pleno emprego não é uma meta importante de política macroeconômica.

Assinale a alternativa CORRETA:

I- Quando a economia opera em pleno emprego, não há capacidade ociosa, ou seja, todos os recursos ou fatores produtivos estão sendo utilizados.
II- Pleno emprego significa o grau máximo de utilização dos recursos produtivos (materiais e humanos) de uma economia.
III- A busca pelo pleno emprego não é uma meta importante de política macroeconômica.
A As sentenças I e III estão corretas.
B Somente a sentença III está correta.
C As sentenças I e II estão corretas.
D Somente a sentença I está correta.

Sobre os tipos de desemprego, classifique V para sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Desemprego friccional é um dos tipos mais incomuns, representa os trabalhadores
desqualificados profissionalmente e que não buscam por emprego.
( ) Desemprego estrutural está associado à desqualificação profissional, ou seja, profissionais que
não tiveram condições de estudar por mais tempo ou de buscar uma qualificação profissional, como
também aqueles que se tornaram obsoletos.
( ) Desemprego involuntário geralmente ocorre em período de recessão ou depressão da economia,
ou seja, ocorre quando as pessoas que desejam trabalhar pelo salário real vigente não encontram
emprego.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - V - F.
B F - V - F.
C F - V - V.
D V - F - V.

Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir:

I- Inflação de custos: uma das formas de controlar esse tipo de inflação é fiscalizar e controlar os preços dos produtos provenientes de setores oligopolizados ou monopolizados.

II- Quando os preços dos produtos e serviços são aumentados sistematicamente pelos agentes econômicos de um período a outro, sem verificar a real ocorrência, acontece a inflação inercial.

III- Geralmente, quando a economia está operando distante do pleno emprego, pode acontecer a inflação de demanda, ou seja, excesso de demanda agregada com relação à produção disponível de bens e serviços.

Assinale a alternativa CORRETA:


A As afirmativas I e II estão corretas.
B Somente a afirmativa II está correta.
C Somente a afirmativa I está correta.
D As afirmativas I e III estão corretas.

Com esse pensamento, classifique V para sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Quando a demanda de trabalho é igual ou inferior à oferta, significa que todos que desejarem vender sua força de trabalho pelo salário corrente terão condições de obter emprego.
( ) Pleno emprego significa o grau mínimo de utilização dos recursos produtivos (materiais e humanos) de uma economia.
( ) Quando a economia está operando no pleno emprego, todos os recursos ou fatores produtivos estão sendo utilizados, ou seja, não há capacidade ociosa.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - F - V.
B V - V - F.
C F - V - V.
D F - V - F.

Sobre a hiperinflação, assinale a alternativa CORRETA:

A O controle de gastos do governo e o equacionamento do déficit é importante para restabelecer a confiança dos agentes econômicos na moeda nacional, atrair novos investimentos e reorganizar a econom


A
B
C
D

Sobre a inflação e a demanda por força de trabalho, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta:

I- Se o governo emite mais moeda, mesmo com a economia apresentando baixo crescimento apenas para financiar seu déficit, essa moeda vai se valorizar, o que irá retroalimentar a inflação.
II- A força de trabalho demandada pelas empresas depende dos produtos que as mesmas escolhem para maximizar os seus lucros.
III- A firma aumentará o produto até o nível de produção em que o custo marginal (CMg ) de produzir uma unidade de produto seja igual à receita marginal da mesma (RMg).
A As afirmativas II e III estão corretas.
B Somente a afirmativa III está correta.
C Somente a afirmativa I está correta.
D As afirmativas I e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina