Buscar

Os sistemas operacionais tiveram que acompanhar a evolução que aconteceu com os componentes de hardware utilizados nos computadores. Assim, vários ...

Os sistemas operacionais tiveram que acompanhar a evolução que aconteceu com os componentes de hardware utilizados nos computadores. Assim, vários sistemas operacionais existem hoje em dia e atendem às mais diferentes necessidades do mercado de TI. Existe uma classificação de sistemas, feita em sistemas operacionais fortemente acoplados e sistemas operacionais fracamente acoplados. Para os sistemas fracamente acoplados existe uma divisão em sistemas operacionais de rede e sistemas distribuídos. Considerando esse cenário, analise as sentenças a seguir:
I- A conexão entre os sistemas fracamente acoplados não existe, porque como o próprio nome já diz, esses sistemas não fazem nenhum tipo de comunicação entre si.
II- Uma das funções do sistema operacional de rede é permitir que um computador compartilhe seus recursos com os demais computadores da rede, por exemplo, uma impressora.
III- Os sistemas fortemente acoplados são caracterizados por possuírem vários processadores, com vários sistemas de memória, sendo gerenciados por vários sistemas operacionais distintos.
IV- Nos sistemas distribuídos, as aplicações podem ser executadas em partes, por diferentes computadores na rede distribuída, sendo que os usuários nem percebem isso.
Assinale a alternativa CORRETA:


A As sentenças III e IV estão corretas.
B As sentenças I e II estão corretas.
C As sentenças II e IV estão corretas.
D As sentenças I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Sistemas e Aplicações Distribuídas 1
8 pág.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C, pois as sentenças II e IV estão corretas. A sentença I está incorreta, pois os sistemas fracamente acoplados fazem comunicação entre si, e a sentença III está incorreta, pois os sistemas fortemente acoplados possuem apenas um sistema operacional para gerenciá-los.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais