Buscar

(Adaptada de ENADE 2018) Uma empresa fabrica sensores de presença, tanto externos quanto internos, para o setor de segurança. Com a diminuição do c...

(Adaptada de ENADE 2018) Uma empresa fabrica sensores de presença, tanto externos quanto internos, para o setor de segurança. Com a diminuição do consumo de produtos dessa natureza, o diretor da empresa supôs perda maior na rentabilidade do produto sensor externo, já que, no período anterior, a empresa tinha vendido 300 unidades do sensor interno e 100 unidades do sensor externo, ambos produtos sem saldo inicial ou final de estoque. O diretor solicitou, então, ao seu gerente de controladoria, que apresentasse um relatório que evidenciasse a rentabilidade de cada produto. O gerente de controladoria apresentou a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) simplificada de cada produto, para a qual se utilizou dos custos variáveis, indo diretamente para o resultado. É correto o que se afirma em:

I. A empresa fabrica sensores de presença para o setor de segurança.
II. A empresa vendeu 400 sensores de presença no período anterior.
III. A empresa apresentou a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) simplificada de cada produto, para a qual se utilizou dos custos variáveis, indo diretamente para o resultado.
I, apenas
III, apenas
I e II, apenas
II e III, apenas
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO ONLINE 2 - CIRO - CUSTOS II
7 pág.

Contabilidade de Custos Universidade da Região de JoinvilleUniversidade da Região de Joinville

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "III, apenas". A afirmativa I é verdadeira, pois a empresa fabrica sensores de presença para o setor de segurança. A afirmativa II é falsa, pois a empresa vendeu 400 sensores de presença no período anterior, sendo 300 unidades do sensor interno e 100 unidades do sensor externo. A afirmativa III é verdadeira, pois o gerente de controladoria apresentou a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) simplificada de cada produto, para a qual se utilizou dos custos variáveis, indo diretamente para o resultado.

0
Dislike0
User badge image

Marcia Juliane Gonçalves De Lima

apenas I II E III

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais