Buscar

A execução de uma pesquisa científica acaba resultando na elaboração de um texto final, que igualmente precisa ser conduzido conforme indicações do...

A execução de uma pesquisa científica acaba resultando na elaboração de um texto final, que igualmente precisa ser conduzido conforme indicações do método científico e das normas a ele vinculadas. Na elaboração desse texto, o autor irá fazer uso de inúmeros elementos textuais, além de incluir elementos gráficos.Sobre estes, é correto afirmar que:

assim como os elementos textuais, os gráficos merecem cuidados específicos em sua elaboração, inserção e localização no texto.
diferentemente dos elementos textuais, os elementos gráficos têm uma condição mais livre no que diz respeito à sua elaboração.
é recomendável que os elementos gráficos estejam posicionados ao final do texto, de modo a não interromper a fluência deste.
elementos gráficos, quando utilizados em textos científicos, devem ser o mais complexos e elaborados possível.
é necessário identificar os elementos gráficos (com palavra designativa e numeração sequencial), mas a indicação de fonte é algo opcional.
a. assim como os elementos textuais, os gráficos merecem cuidados específicos em sua elaboração, inserção e localização no texto.
b. diferentemente dos elementos textuais, os elementos gráficos têm uma condição mais livre no que diz respeito à sua elaboração.
c. é recomendável que os elementos gráficos estejam posicionados ao final do texto, de modo a não interromper a fluência deste.
d. elementos gráficos, quando utilizados em textos científicos, devem ser o mais complexos e elaborados possível.
e. é necessário identificar os elementos gráficos (com palavra designativa e numeração sequencial), mas a indicação de fonte é algo opcional.

Essa pergunta também está no material:

Projeto Integrador part 4
2 pág.

Integradora Rede de Ensino DoctumRede de Ensino Doctum

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: assim como os elementos textuais, os gráficos merecem cuidados específicos em sua elaboração, inserção e localização no texto. Os elementos gráficos são importantes para ilustrar e complementar as informações apresentadas no texto, mas devem ser elaborados com cuidado e atenção para que sejam claros e objetivos. Além disso, é importante que sejam inseridos de forma adequada no texto, de modo a não prejudicar a sua fluência e compreensão. A identificação dos elementos gráficos e a indicação de fonte também são importantes para garantir a transparência e a credibilidade da pesquisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais