Buscar

No processo de integração curvilínea, frequentemente é necessário particionar as curvas em curvas menores, seja por simplicidade de cálculo, seja p...

No processo de integração curvilínea, frequentemente é necessário particionar as curvas em curvas menores, seja por simplicidade de cálculo, seja para evitar que a simetria da curva anule o resultado da integral. Ao fazer esse processo de particionamento de uma curva parametrizada, é necessário que cada parte parametrizada atenda às mesmas condições do todo, a fim de que a soma da integral das partes totalize a integral do caminho.

Essa condição é mais bem expressada por:

A. 

A curva original precisa ser um caminho.

B. 

As equações parametrizadas precisam representar caminhos.

C. 

As derivadas das equações parametrizadas e as equações parametrizadas precisam ser curvas suaves e infinitamente diferenciáveis.

D. 

As equações parametrizadas precisam ser suaves, e não há condições sobre as derivadas dessas equações.

E. 

As equações parametrizadas precisam ser arcos suaves, e as derivadas primeiras das parametrizações precisam ser seccionalmente contínuas.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "As equações parametrizadas precisam ser arcos suaves, e as derivadas primeiras das parametrizações precisam ser seccionalmente contínuas." Essa condição é necessária para que a soma da integral das partes totalize a integral do caminho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais