Buscar

A questão social em suas múltiplas expressões requer do profissional de Serviço Social, tanto no serviço público quanto em uma instituição privada,...

A questão social em suas múltiplas expressões requer do profissional de Serviço Social, tanto no serviço público quanto em uma instituição privada, o desenvolvimento de estratégias por contribuir no exercício cotidiano do trabalho social. Sobre os mecanismos estratégicos, assinale a alternativa CORRETA:

A No decorrer histórico do Serviço Social, as estratégias de intervenção profissional ocorreram através de um movimento único, que pode ser denominado 'defesa e garantia do direito à assistência' que busca a promoção dos direitos individuais, políticos e sociais.
B As atividades de competência do assistente social, tais como a elaboração, a coordenação, a execução e a avaliação de planos, os programas e os projetos são permeadas de estratégias.
C Para o planejamento de sua intervenção profissional, o assistente social precisa dissociar a realidade cotidiana no processo de elaboração das ações estratégicas, não levando em conta o contexto em que está inserido.
D A estratégia integra a atuação profissional do assistente social desde sua gênese sempre de modo enfático.


A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Planejamento adm s
5 pág.

Administração e Planejamento em Serviço Social 4º Semestre Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "As atividades de competência do assistente social, tais como a elaboração, a coordenação, a execução e a avaliação de planos, os programas e os projetos são permeadas de estratégias." As estratégias são fundamentais para o trabalho do assistente social, pois permitem a elaboração de planos e projetos que atendam às necessidades dos usuários e da comunidade. Além disso, as estratégias também são importantes para a avaliação e aperfeiçoamento constante do trabalho realizado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais