Buscar

"Enfatizamos a relação entre queer e infância porque é frequentemente em nome de uma suposta 'infância saudável' e de um desenvolvimento psicossexu...

"Enfatizamos a relação entre queer e infância porque é frequentemente em nome de uma suposta 'infância saudável' e de um desenvolvimento psicossexual 'normal' que discursos conservadores e heteronormativos são articulados e reproduzidos" (KVELLER; CAVALHEIRO; TIETBOEHL, 2021, p. 239). Sobre a teoria Queer, analise as afirmativas a seguir:
I- A teoria Queer lida com o gênero como algo cultural, assim, o masculino e o feminino estão em homens e mulheres, nos dois.
II- Cada um de nós temos gestuais, formas de fazer e pensar, que a sociedade pode qualificar como masculinas ou femininas, independente do nosso sexo biológico.
III- A palavra Queer é de origem inglesa e significa "rainha", na tradução literal para a língua portuguesa o significado se relaciona ao título de nobreza.
Assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: KVELLER; CAVALHEIRO; TIETBOEHL. Queer e infância: notas sobre a produção de subjetividades. Revista de Estudos Feministas, Florianópolis, v. 29, n. 3, e59077, 2021.

A teoria Queer lida com o gênero como algo cultural, assim, o masculino e o feminino estão em homens e mulheres, nos dois.
Cada um de nós temos gestuais, formas de fazer e pensar, que a sociedade pode qualificar como masculinas ou femininas, independente do nosso sexo biológico.
A palavra Queer é de origem inglesa e significa "rainha", na tradução literal para a língua portuguesa o significado se relaciona ao título de nobreza.
A I e II estão corretas.
B Somente a afirmativa I está correta.
C II e III estão corretas.
D I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual correção
6 pág.

Sexualidade e Educação - B Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: I e II estão corretas. A teoria Queer lida com o gênero como algo cultural, assim, o masculino e o feminino estão em homens e mulheres, nos dois. Cada um de nós temos gestuais, formas de fazer e pensar, que a sociedade pode qualificar como masculinas ou femininas, independente do nosso sexo biológico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais