Buscar

Caso um paciente com tuberculose também tenha o diagnóstico de infecção pelo vírus da imunodeficiência humana, ele deve ser encaminhado para a unid...

Caso um paciente com tuberculose também tenha o diagnóstico de infecção pelo vírus da imunodeficiência humana, ele deve ser encaminhado para a unidade de referência, mas o tratamento inicial proposto é o mesmo do paciente sem infecção pelo HIV?

Caso um paciente com tuberculose também tenha o diagnóstico de infecção pelo vírus da imunodeficiência humana, ele deve ser encaminhado para a unidade de referência.
O tratamento inicial proposto para um paciente com tuberculose e infecção pelo HIV é o mesmo do paciente sem infecção pelo HIV.
Verdadeiro
Falso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Falso. O tratamento inicial para um paciente com tuberculose e infecção pelo HIV é diferente do paciente sem infecção pelo HIV. O tratamento deve ser ajustado para evitar interações medicamentosas e toxicidade, além de ser mais prolongado. Por isso, é importante que o paciente seja encaminhado para uma unidade de referência que possa oferecer um tratamento adequado e especializado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes