Buscar

Qual é a principal diferença entre o problema de transporte e o problema de designação? a.No problema de designação, a questão principal é "quem" a...

Qual é a principal diferença entre o problema de transporte e o problema de designação?

a.No problema de designação, a questão principal é "quem" atribuir a "quê", enquanto no problema de transporte é "quanto" alocar.

b.O problema de designação trata da alocação de quantidades, enquanto o problema de transporte trata da alocação de recursos.

c.O problema de designação busca maximizar o custo enquanto o problema de transporte busca minimizá-lo.

d.O problema de designação não pode ser resolvido usando técnicas de programação linear, enquanto o problema de transporte pode.

e.O problema de designação é sempre mais complexo que o problema de transporte.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre o problema de transporte e o problema de designação é que no problema de designação, a questão principal é "quem" atribuir a "quê", enquanto no problema de transporte é "quanto" alocar. No problema de designação, cada pessoa ou objeto é atribuído a uma tarefa específica, enquanto no problema de transporte, os recursos são alocados de um local para outro. Além disso, o problema de designação é um caso especial do problema de transporte, onde a oferta e a demanda são iguais a 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais