Buscar

O método survey, quando utilizado nas pesquisas em Ciência Política, implica uma série de procedimentos de pesquisa, como a coleção de dados, que s...

O método survey, quando utilizado nas pesquisas em Ciência Política, implica uma série de procedimentos de pesquisa, como a coleção de dados, que são obtidos em um marco temporal bem delimitado, para que então possamos analisar de forma comparada os dados quantificados.

Sobre os aspectos quantitativos utilizado no método survey,

Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

 (v ) Nas pesquisas de opinião pública, o método quantitativo exige uma série de cuidados por parte do pesquisador, pois deverá estar atento para a possibilidade de sua interferência na opinião dos entrevistados ou  na indução de determinadas respostas.

(f ) O método survey não necessita definir um objetivo de pesquisa, pois como os pesquisadores irão lidar apenas com dados quantitativos, não há necessidade de estabelecer uma meta a ser alcançada.

(f ) Ao adotar o método survey, o pesquisador deve ignorar por completo os aspectos qualitativos da sua pesquisa, pois o que definirá a eficácia de seu projeto será a capacidade de coletar dados quantitativos e processá-los.

(f ) Ao utilizar o método survey, o pesquisador deverá ter o cuidado de delimitar bem o público-alvo, pois tal atitude é fundamental para que a pesquisa seja executada de maneira                          eficaz.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A )   F - F - V - F.

B )   F - V - V - V.

C )   V - V - V - F.

D )   V - F - F - V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V - V - V - F. Justificativa: - (v) Nas pesquisas de opinião pública, o método quantitativo exige uma série de cuidados por parte do pesquisador, pois deverá estar atento para a possibilidade de sua interferência na opinião dos entrevistados ou na indução de determinadas respostas. - (v) Ao adotar o método survey, o pesquisador deve definir um objetivo de pesquisa, pois é fundamental estabelecer uma meta a ser alcançada. - (v) Ao utilizar o método survey, o pesquisador deve ter o cuidado de delimitar bem o público-alvo, pois tal atitude é fundamental para que a pesquisa seja executada de maneira eficaz. - (f) O método survey não ignora os aspectos qualitativos da pesquisa, pois é possível utilizar perguntas abertas para complementar as informações quantitativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais