Buscar

Marcadores tumorais são substâncias produzidas pelo próprio tumor ou pelo organismo em resposta à presença de um tumor maligno ou câncer. Eles pode...

Marcadores tumorais são substâncias produzidas pelo próprio tumor ou pelo organismo em resposta à presença de um tumor maligno ou câncer. Eles podem ser proteínas, enzimas, hormônios, antígenos ou outras moléculas que são liberadas na corrente sanguínea ou em outros fluidos corporais, como urina ou líquido pleural, devido à atividade tumoral.

Qual das seguintes afirmações descreve corretamente a utilidade dos ensaios clínicos laboratoriais para marcadores tumorais?

A)SAO UTEIS PARA TODOS OS TIPOS DE DIAGNOSTICOS DE CANCER

B)SAO UTEIS NA MONITORIZAÇÃO DO TRATAMENTO

C)SAO ALTAMENTE ESPECIFICOS

D)SAO UTEIS NO DIAGNOSTICO DE PACIENTES ASSINTOMATICOS PARA TUMORES

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) São úteis na monitorização do tratamento. Os ensaios clínicos laboratoriais para marcadores tumorais são importantes para monitorar a eficácia do tratamento do câncer, pois permitem avaliar a resposta do tumor ao tratamento e detectar possíveis recidivas. Eles não são úteis para todos os tipos de diagnósticos de câncer, não são altamente específicos e não são úteis no diagnóstico de pacientes assintomáticos para tumores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais