Buscar

Assim, marque a alternativa correta quanto à organização do ensino médio na BNCC, no que se refere ao ensino de Matemática. A Matemática do ensino...

Assim, marque a alternativa correta quanto à organização do ensino médio na BNCC, no que se refere ao ensino de Matemática.

A Matemática do ensino médio deve ser pautada exclusivamente na demonstração de teoremas e na linguagem científica, visto que a Matemática vinculada à realidade é objeto de trabalho do ensino fundamental.
A BNCC apresenta objetos de conhecimento da área da Matemática para a etapa do ensino médio, os quais devem ser trabalhados de forma independente, em cada unidade temática.
O trabalho com a Matemática no ensino médio não terá articulação com os conteúdos trabalhados no ensino fundamental, considerando as diferenças entre os públicos de cada etapa da educação básica.
No ensino médio a BNCC apresenta a área de Matemática com unidades temáticas, seguidas dos objetos do conhecimento e das habilidades para cada ano escolar, os quais devem ser trabalhados de modo articulado.
A Base propõe o trabalho no ensino médio baseado no protagonismo do estudante, com ênfase no uso das tecnologias nos processos de aprendizagem e indica que os conhecimentos matemáticos deverão ser desenvolvidos na área nomeada como Matemática e suas Tecnologias.
a) A
b) B
c) C
d) D
e) E

Essa pergunta também está no material:

AV - MET DO ENSINO
5 pág.

Metodologia do Ensino de Matematica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "No ensino médio a BNCC apresenta a área de Matemática com unidades temáticas, seguidas dos objetos do conhecimento e das habilidades para cada ano escolar, os quais devem ser trabalhados de modo articulado." A BNCC apresenta a organização do ensino médio em áreas de conhecimento, e a área de Matemática é dividida em unidades temáticas, que devem ser trabalhadas de forma articulada, com objetivos de conhecimento e habilidades específicas para cada ano escolar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais