Buscar

Conforme o ser humano interfere na natureza de determinado lugar, ele gera e promove o espaço geográfico, em outras palavras, sem intervenção human...

Conforme o ser humano interfere na natureza de determinado lugar, ele gera e promove o espaço geográfico, em outras palavras, sem intervenção humana não há a produção do espaço geográfico. Em razão disso, é a partir do entendimento que o espaço geográfico é produzido através da ação humana, balizado pela organização social, política, cultural e econômica de determinada sociedade no decorrer do tempo histórico, que podemos afirmar que... Marque a única alternativa correta que completa a afirmação supracitada:


a. O espaço geográfico vai além da dinâmica do espaço físico, esta categoria deve ser analisada, transformada, criada e produzida pela sociedade à medida que o Homem se apropria da natureza, permanentemente (re)elaborada pelo fazer humano.
b. O espaço geográfico possibilita criar uma consciência específica para compreender as ações e
c. O espaço geográfico é produzido apenas pela ação humana, sem a interferência da natureza.
d. O espaço geográfico é produzido apenas pela ação da natureza, sem a interferência humana.
e. O espaço geográfico é produzido apenas pela ação humana, sem a interferência da sociedade.

Essa pergunta também está no material:

2 -Avaliação de Categorias e Conceitos da Geografia
10 pág.

Geografia Prova Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O espaço geográfico vai além da dinâmica do espaço físico, esta categoria deve ser analisada, transformada, criada e produzida pela sociedade à medida que o Homem se apropria da natureza, permanentemente (re)elaborada pelo fazer humano." Isso porque o espaço geográfico é resultado da ação humana sobre a natureza, ou seja, é produzido pela sociedade à medida que o homem se apropria da natureza e a transforma, criando assim um espaço geográfico que é permanentemente (re)elaborado pelo fazer humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais