Buscar

Sobre as escalas Wechsler para crianças (WISC-IV), assinalar a correta: Além de mensurar o QI Total, também mede QI Verbal e QI de Execução. As re...

Sobre as escalas Wechsler para crianças (WISC-IV), assinalar a correta:

Além de mensurar o QI Total, também mede QI Verbal e QI de Execução.
As regras de interrupção são iguais para todos os subtestes.
A aplicação da escala, leva em média 120 minutos.
É permitido mais de uma substituição para cada índice fatorial
Se a criança não acerta os dois itens de entrada para a sua idade, deve-se aplicar em ordem inversa os itens anteriores até que obtenha crédito total em dois itens seguidos.
a) Além de mensurar o QI Total, também mede QI Verbal e QI de Execução.
b) As regras de interrupção são iguais para todos os subtestes.
c) A aplicação da escala, leva em média 120 minutos.
d) É permitido mais de uma substituição para cada índice fatorial
e) Se a criança não acerta os dois itens de entrada para a sua idade, deve-se aplicar em ordem inversa os itens anteriores até que obtenha crédito total em dois itens seguidos.

Essa pergunta também está no material:

prova técnica de avaliação da inteligência
1 pág.

Técnicas de Avaliaçao da Inteligência

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Além de mensurar o QI Total, também mede QI Verbal e QI de Execução. As escalas Wechsler para crianças (WISC-IV) são compostas por diversos subtestes que avaliam diferentes habilidades cognitivas, permitindo a obtenção de um QI Total, bem como de um QI Verbal e um QI de Execução. As outras alternativas apresentadas estão incorretas, pois as regras de interrupção variam entre os subtestes (alternativa B), a aplicação da escala pode levar mais ou menos tempo dependendo do desempenho da criança (alternativa C), é permitida apenas uma substituição para cada índice fatorial (alternativa D) e a aplicação em ordem inversa dos itens anteriores é utilizada apenas em alguns subtestes específicos (alternativa E).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais