Buscar

Para a instituição do tratamento dietoterápico do paciente grave em unidade de terapia intensiva, deve ser considerado o estado clínico, hemodinâmi...

Para a instituição do tratamento dietoterápico do paciente grave em unidade de terapia intensiva, deve ser considerado o estado clínico, hemodinâmico e fase da injúria. Com relação às recomendações nutricionais de acordo com o estado nutricional, sobre as fases da injúria de pacientes gravemente, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Fase Aguda Precoce (1º-2º dia na UTI).
II- Fase Aguda Tardia (3º-7º na UTI).
III- Fase de Recuperação (>7º dia na UTI).

( ) Sugere-se manter o monitoramento com relação aos sinais de síndrome de realimentação.
( ) Observar atentamente os sinais de síndrome de realimentação (SR), especialmente a hipofosfatemia.
( ) Nessa fase, a meta energética deve atingir de 80-100% da necessidade estimada ou mensurada e a proteica chegar pelo menos no mínimo de 1,3 g/kg/dia.
( ) Propor Terapia Nutricional Enteral (TNE) caso o trato gastrointestinal estiver funcionante; ou iniciar lentamente a Terapia Nutricional Parenteral ou para complementar a TNE.
( ) Fase que se deve estar atento à Síndrome de Realimentação, em especial o fosfato.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A II - I - III - II - I.
B I - I - II - II - III.
C I - I - III - III - II.
D II - III - I - III - I.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Nutrição no estresse metabólico
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa D: II - III - I - III - I. Explicação: - Na Fase Aguda Tardia (3º-7º na UTI), sugere-se manter o monitoramento com relação aos sinais de síndrome de realimentação, o que corresponde ao item II. - Na Fase de Recuperação (>7º dia na UTI), deve-se observar atentamente os sinais de síndrome de realimentação (SR), especialmente a hipofosfatemia, o que corresponde ao item III. - Na Fase Aguda Precoce (1º-2º dia na UTI), a meta energética deve atingir de 80-100% da necessidade estimada ou mensurada e a proteica chegar pelo menos no mínimo de 1,3 g/kg/dia, o que corresponde ao item I. - Na Fase de Recuperação (>7º dia na UTI), deve-se propor Terapia Nutricional Enteral (TNE) caso o trato gastrointestinal estiver funcionante; ou iniciar lentamente a Terapia Nutricional Parenteral ou para complementar a TNE, o que corresponde ao item III. - Na Fase Aguda Precoce (1º-2º dia na UTI), deve-se estar atento à Síndrome de Realimentação, em especial o fosfato, o que corresponde ao item I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais