Buscar

Com relação à consulta farmacêutica, é correto afirmar que: Compreender a dispensação de medicamentos prescritos e, durante o processo, identifica...

Com relação à consulta farmacêutica, é correto afirmar que:

Compreender a dispensação de medicamentos prescritos e, durante o processo, identificar os problemas relacionados aos medicamentos em dispensação, bem como os já utilizados.
Estabelecer um atendimento humanizado, com foco no indivíduo e nas suas características e necessidades, a fim de traçar estratégias efetivas para a realidade do indivíduo e, consequentemente, promover a adesão ao tratamento.
Seguir protocolos preestabelecidos e com comprovação científica, além de ser documentada, permitindo o acompanhamento e a avaliação dos resultados.
A consulta farmacêutica foi reforçada pela legalização da prescrição farmacêutica, a qual permite a indicação de medicamentos isentos de prescrição.
O resultado é o parecer farmacêutico, o qual documenta os problemas relacionados à farmacoterapia e ao plano de ação pactuado entre paciente e farmacêutico, podendo ser levado ao conhecimento do médico.
A. A consulta farmacêutica é um processo padronizado, sem possibilidade de adaptação às necessidades individuais do paciente.
B. Estabelecer um atendimento humanizado, com foco no indivíduo, nas suas características, dificuldades e necessidades, a fim de traçar estratégias efetivas para a realidade do indivíduo e, consequentemente, promover a adesão e o sucesso do tratamento.
C. A consulta farmacêutica não tem um roteiro preestabelecido — o farmacêutico a conduz como desejar, de acordo com o seu conhecimento e com as características do paciente.
D. A consulta farmacêutica tem como objetivo principal a venda de medicamentos prescritos pelo médico.

Essa pergunta também está no material:

ATENÇÃO FARMACÊUTICA NO SUS
11 pág.

Atenção Farmacêutica Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UniplanCentro Universitário Planalto do Distrito Federal - Uniplan

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Estabelecer um atendimento humanizado, com foco no indivíduo, nas suas características, dificuldades e necessidades, a fim de traçar estratégias efetivas para a realidade do indivíduo e, consequentemente, promover a adesão e o sucesso do tratamento." A consulta farmacêutica é um processo que visa estabelecer uma relação de confiança entre o farmacêutico e o paciente, com o objetivo de identificar problemas relacionados aos medicamentos em dispensação e já utilizados, além de promover a adesão ao tratamento. A consulta deve ser conduzida de forma humanizada, levando em consideração as características e necessidades individuais do paciente, e deve seguir protocolos preestabelecidos e com comprovação científica, permitindo o acompanhamento e a avaliação dos resultados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes