Buscar

Sobre a asma e DPOC e sua farmacoterapia, preencha as lacunas das afirmativas abaixo e responda: Caracteriza-se por uma reposta alérgica exacerbada...

Sobre a asma e DPOC e sua farmacoterapia, preencha as lacunas das afirmativas abaixo e responda: Caracteriza-se por uma reposta alérgica exacerbada, caracterizada pela ativação dos mastócitos pulmonares, é uma inflamação crônica. Doença que comete principalmente o endotélio do alvéolo, com o fator predisponente o hábito de fumar, há um desequilíbrio da síntese de elastina do alvéolo. Há o predomínio da farmacoterapia por medicamentos da classe dos antagonistas colinérgicos. Assinale a alternativa que correlacione as afirmativas acima de acordo com a sua relação com asma ou DPOC, na ordem em que aparecem :

Caracteriza-se por uma reposta alérgica exacerbada, caracterizada pela ativação dos mastócitos pulmonares, é uma inflamação crônica.
Doença que comete principalmente o endotélio do alvéolo, com o fator predisponente o hábito de fumar, há um desequilíbrio da síntese de elastina do alvéolo.
Há o predomínio da farmacoterapia por medicamentos da classe dos antagonistas colinérgicos.
A. Asma, DPOC e DPOC.
B. DPOC, Asma e C.
C. Asma, DPOC e Asma.
D. DPOC, DPOC e Asma.
E. Asma, Asma e DPOC.

Essa pergunta também está no material:

CIÊNCIAS MORFOFUNCIONAIS DOS SISTEMAS NERVOSO E CARDIORRESPIRATÓRIO
1 pág.

Ciencias Morfofuncionais dos Sistemas Nervoso e Cardiorrespiratório AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Asma, DPOC e Asma. A primeira afirmativa se refere à asma, que é caracterizada por uma resposta alérgica exacerbada, caracterizada pela ativação dos mastócitos pulmonares, é uma inflamação crônica. A segunda afirmativa se refere à DPOC, que é uma doença que compromete principalmente o endotélio do alvéolo, com o fator predisponente o hábito de fumar, há um desequilíbrio da síntese de elastina do alvéolo. A terceira afirmativa se refere à asma, que tem o predomínio da farmacoterapia por medicamentos da classe dos antagonistas colinérgicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais