Buscar

Após a realização da leitura visual e interpretação de croquis/desenhos de moda, é realizada a representação do desenho técnico de moda. Essa ativi...

Após a realização da leitura visual e interpretação de croquis/desenhos de moda, é realizada a representação do desenho técnico de moda. Essa atividade é indicada para desenhos de peças adultas e infantis. A concepção do desenho técnico de roupa infantil determina algumas ações que por vezes são semelhantes a de adultos. Nesse sentido, sobre a interpretação e prática do desenho técnico de roupa infantil, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) É necessário selecionar uma base de corpo infantil, tanto para desenhar manualmente quanto digitalmente, seleciona-se a que irá corresponder com a idade para a qual deseja fazer a roupa, ou então a que mais se aproximar com a do croqui/desenho de moda.

(    ) A base de corpo infantil a ser utilizada no desenho técnico é a base que contém sete vezes a altura da cabeça, justamente por ser uma base intermediária.

(    ) Ao realizar a leitura do croqui/desenho de moda, deverá ser considerado suas particularidades.

(    ) Indica-se realizar o primeiro lado da peça e comparar ao croqui/desenho de moda, antes de dar sequência ao espelhamento.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) F - V - F - V.


B) V - F - V - V.


C) V - V - V - F.


D) F - F - V - V.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa B) V - F - V - V. Justificativa: - (V) É necessário selecionar uma base de corpo infantil, tanto para desenhar manualmente quanto digitalmente, seleciona-se a que irá corresponder com a idade para a qual deseja fazer a roupa, ou então a que mais se aproximar com a do croqui/desenho de moda. - (F) A base de corpo infantil a ser utilizada no desenho técnico é a base que contém sete vezes a altura da cabeça, justamente por ser uma base intermediária. - (V) Ao realizar a leitura do croqui/desenho de moda, deverá ser considerado suas particularidades. - (V) Indica-se realizar o primeiro lado da peça e comparar ao croqui/desenho de moda, antes de dar sequência ao espelhamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais