Buscar

O mix de marketing ou 4P's de marketing é uma das principais ferramentas de planejamento mercadológico. Quais são os 4P's e para que serve o mix de...

O mix de marketing ou 4P's de marketing é uma das principais ferramentas de planejamento mercadológico. Quais são os 4P's e para que serve o mix de marketing?


A. O mix de marketing é composto por processos, pessoas, performance e posicionamento e representa uma importante ferramenta de análise de cenários mercadológicos.
B. O mix de marketing é composto por preço, produto, praça e promoção e posicionamento e representa uma importante ferramenta de análise de cenários mercadológicos.
C. O mix de marketing é composto por preço, promoção, praça e produto e serve apenas para que os clientes possam realizar uma análise de como a empresa se posiciona em relação ao mercado consumidor.
D. O mix de marketing é composto por preço, produto, praça e promoção e são variáveis controláveis que têm o intuito de atingir objetivos definidos anteriormente com relação ao mercado consumidor.
E. O mix de marketing é composto por praça, produto, promoção e pessoas e são variáveis controláveis que têm o intuito de atingir os objetivos definidos anteriormente com relação ao mercado consumidor.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento mercadológico_ objetivos e características docx
3 pág.

Planejamento Estratégico e Mercadológico UnidoctumUnidoctum

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D: O mix de marketing é composto por preço, produto, praça e promoção e são variáveis controláveis que têm o intuito de atingir objetivos definidos anteriormente com relação ao mercado consumidor. O mix de marketing, também conhecido como os 4P's de marketing, é uma ferramenta utilizada para planejar e desenvolver estratégias de marketing. Os 4P's são: - Produto: refere-se ao que a empresa oferece ao mercado, como características, design, embalagem, qualidade, entre outros aspectos. - Preço: é o valor que o cliente paga pelo produto ou serviço oferecido pela empresa. - Praça: diz respeito aos canais de distribuição utilizados pela empresa para disponibilizar o produto ou serviço ao mercado. - Promoção: são as ações de comunicação utilizadas pela empresa para divulgar o produto ou serviço, como publicidade, promoções, relações públicas, entre outras. O mix de marketing é importante porque permite que a empresa defina estratégias para atingir seus objetivos de marketing, levando em consideração as variáveis controláveis que podem ser ajustadas para melhor atender às necessidades do mercado consumidor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais