Buscar

O funcionalismo pode ser descrito como uma perspectiva metodológica de análise social que: Acredita uma característica de não historicidade ou a-...

O funcionalismo pode ser descrito como uma perspectiva metodológica de análise social que:


Acredita uma característica de não historicidade ou a-historicidade às estruturas sociais, ou seja, exclui os contextos históricos como elementos importantes das formações estruturais sociais, como papéis, ações e significados sociais, uma vez que sociedades distintas teriam estruturas semelhantes, mesmo sem qualquer conexão entre elas.
Defende que as estruturas sociais são determinadas apenas por fatores econômicos, como a produção e a distribuição de bens e serviços.
Acredita que as estruturas sociais são determinadas apenas por fatores políticos, como a ação do Estado e a luta pelo poder.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO SOCIOLOGIA AULA 03 SERVIÇO SOCIAL
2 pág.

Serviço Social Colégio Santo AgostinhoColégio Santo Agostinho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O funcionalismo pode ser descrito como uma perspectiva metodológica de análise social que acredita que as estruturas sociais são determinadas apenas por fatores econômicos, como a produção e a distribuição de bens e serviços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais