Buscar

Questão 2) Sabe-se que a energia cinética de um corpo é de 2000 J e que a sua massa é de 10 kg. Determine a velocidade com que esse corpo se move e...

Questão 2) Sabe-se que a energia cinética de um corpo é de 2000 J e que a sua massa é de 10 kg. Determine a velocidade com que esse corpo se move e assinale a alternativa correta.

I - O teorema do trabalho e energia cinética afirma que o trabalho realizado sobre um corpo é equivalente à variação de sua energia cinética.
II - A energia cinética pode ser calculada pela fórmula EC = 1/2 * m * v^2.
III - A velocidade pode ser calculada pela fórmula v = √(2EC/m).
a) 20 m/s
b) 40 m/s
c) 200 m/s
d) 3 m/s
e) 10 m/s

Essa pergunta também está no material:

Energia Cinética, Potencial e Potência
5 pág.

Física Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a velocidade do corpo, podemos utilizar a fórmula v = √(2EC/m), onde EC é a energia cinética e m é a massa do corpo. Substituindo os valores, temos: v = √(2 * 2000 / 10) v = √400 v = 20 m/s Portanto, a alternativa correta é a letra A) 20 m/s. Quanto às afirmações, podemos dizer que todas estão corretas: I - O teorema do trabalho e energia cinética afirma que o trabalho realizado sobre um corpo é equivalente à variação de sua energia cinética. II - A energia cinética pode ser calculada pela fórmula EC = 1/2 * m * v^2. III - A velocidade pode ser calculada pela fórmula v = √(2EC/m).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais