Buscar

Com relação à Contabilidade Comercial, o que precisamos observar sob a ótica da contabilidade e o setor de comércio? A A contabilidade é uma ciên...

Com relação à Contabilidade Comercial, o que precisamos observar sob a ótica da contabilidade e o setor de comércio?


A A contabilidade é uma ciência que procura, por meio de técnicas específicas, informar a seus usuários a situação da produção das entidades em geral.
A atividade comercial necessita de inúmeras informações para assegurar sua eficiência e eficácia, as quais provêm do sistema contábil.
B A contabilidade é uma ciência que procura, por meio de técnicas específicas, informar a seus usuários a situação financeira das entidades em geral.
A atividade comercial necessita de inúmeras informações para assegurar sua eficiência e eficácia, as quais provêm do sistema contábil.
C A contabilidade é uma ciência que procura, por meio de técnicas específicas, informar a seus usuários a situação patrimonial das entidades em geral.
A atividade comercial necessita de inúmeras informações para assegurar sua eficiência e eficácia, as quais provêm do sistema contábil.
D A contabilidade é uma ciência que procura, por meio de técnicas específicas, informar a seus usuários a situação financeira das entidades em geral.
A atividade comercial não necessita de informações contábeis para assegurar sua eficiência e eficácia.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual cont comer
6 pág.

Contabilidade Comercial Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A contabilidade é uma ciência que procura, por meio de técnicas específicas, informar a seus usuários a situação financeira das entidades em geral. A atividade comercial necessita de inúmeras informações para assegurar sua eficiência e eficácia, as quais provêm do sistema contábil." Na contabilidade comercial, é importante observar a situação financeira da empresa, ou seja, seus ativos, passivos e patrimônio líquido. O setor de comércio precisa de informações contábeis para garantir a eficiência e eficácia de suas operações, como controle de estoque, vendas, compras, entre outros. O sistema contábil é fundamental para fornecer essas informações e auxiliar na tomada de decisões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais