Buscar

5. Analise as alternativas acerca das relações entre a avaliação do rendimento escolar e o currículo e marque a alternativa correta. Para que poss...

5. Analise as alternativas acerca das relações entre a avaliação do rendimento escolar e o currículo e marque a alternativa correta.

Para que possa ser verificado o rendimento escolar, percebido se o disposto no currículo da escola realmente foi aprendido pelos alunos, faz-se necessário um sistema de avaliação.
A. Para que possa ser verificado o rendimento escolar, percebido se o disposto no currículo da escola realmente foi aprendido pelos alunos, faz-se necessário um sistema de avaliação.
B. A avaliação do rendimento escolar não tem relação com o currículo.
C. O rendimento escolar pode ser verificado sem a necessidade de um sistema de avaliação.
D. O rendimento escolar é verificado apenas por meio de atividades em sala de aula.

Essa pergunta também está no material:

Trilhas - teoria do curriculo
17 pág.

Teorias do Currículo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Para que possa ser verificado o rendimento escolar, percebido se o disposto no currículo da escola realmente foi aprendido pelos alunos, faz-se necessário um sistema de avaliação." Isso porque a avaliação do rendimento escolar é uma forma de verificar se os alunos estão aprendendo o que é proposto no currículo escolar. Sem um sistema de avaliação, não seria possível medir o desempenho dos alunos e identificar se eles estão atingindo os objetivos de aprendizagem estabelecidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais