Buscar

A proteção catódica é muito utilizada na proteção contra a corrosão de instalações metálicas enterradas, submersas ou em contato com eletrólitos. C...

A proteção catódica é muito utilizada na proteção contra a corrosão de instalações metálicas enterradas, submersas ou em contato com eletrólitos. Considere as seguintes afirmacoes acerca desse método de proteção: - Na proteção catódica galvânica, são utilizados metais de sacrifício, que agem como ânodo no sistema, impedindo a corrosão do II - A proteção catódica consegue proteger as instalações metálicas da corrosão mesmo sem nenhum tipo de revestimento. III - Os ânodos galvânicos normalmente utilizados na proteção catódica são metais como Cr. Au e Pt. Estão CORRETAS as afirmativas:

- Na proteção catódica galvânica, são utilizados metais de sacrifício, que agem como ânodo no sistema, impedindo a corrosão do metal protegido.
- A proteção catódica consegue proteger as instalações metálicas da corrosão mesmo sem nenhum tipo de revestimento.
- Os ânodos galvânicos normalmente utilizados na proteção catódica são metais como zinco e magnésio.
a) apenas I
b) apenas II
c) apenas III
d) I e II
e) I e III

Essa pergunta também está no material:

Questão 5
1 pág.

Metalografia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e) I e III". A proteção catódica galvânica utiliza metais de sacrifício, que agem como ânodo no sistema, impedindo a corrosão do metal protegido. Já a proteção catódica pode proteger as instalações metálicas da corrosão mesmo sem nenhum tipo de revestimento. E os ânodos galvânicos normalmente utilizados na proteção catódica são metais como zinco e magnésio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais