Buscar

No universo das comunicações sem fio, a eficiência e a estabilidade da transmissão de dados são vitais para garantir uma operação ininterrupta e se...

No universo das comunicações sem fio, a eficiência e a estabilidade da transmissão de dados são vitais para garantir uma operação ininterrupta e segura. Dentro desse contexto, surge a necessidade de estratégias robustas para gerenciar o tráfego de dados e prevenir potenciais conflitos que possam surgir devido à natureza congestionada do espectro de rádiofrequência. Os protocolos de comunicação, como o 802.11, empregam diversas técnicas e ferramentas para otimizar o fluxo de informações, garantindo que os dados alcancem seus destinos pretendidos de maneira eficaz, mesmo em ambientes altamente dinâmicos e com uma grande quantidade de dispositivos conectados.


Com base no excerto apresentado, avalie as afirmações a seguir:



I. A troca de quadros RTS e CTS serve para minimizar colisões e, consequentemente, aprimorar a eficiência na transmissão de dados em redes sem fio.


II. A troca de quadros RTS e CTS é sempre obrigatória, independentemente do tamanho do quadro de dados a ser transmitido.


III. A sequência RTS/CTS introduz um atraso adicional e consome recursos do canal, sendo empregada preferencialmente para a transmissão de quadros DATA longos.


IV. As estações sem fio podem configurar um patamar RTS para determinar quando a sequência RTS/CTS deve ser utilizada, baseando-se no comprimento do quadro de dados.



É correto o que se afirma em:

  • I e IV, apenas.
  • I e II, apenas.
  • I, III e IV, apenas.
  • II e III, apenas.
  • III e IV, apenas.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e IV, apenas. Justificativa: - A afirmação I está correta, pois a troca de quadros RTS e CTS é uma técnica utilizada para minimizar colisões e aprimorar a eficiência na transmissão de dados em redes sem fio. - A afirmação II está incorreta, pois a troca de quadros RTS e CTS não é obrigatória em todos os casos, mas sim em situações específicas em que o tamanho do quadro de dados a ser transmitido é grande. - A afirmação III está incorreta, pois a sequência RTS/CTS é utilizada preferencialmente para a transmissão de quadros DATA curtos, e não longos. - A afirmação IV está correta, pois as estações sem fio podem configurar um patamar RTS para determinar quando a sequência RTS/CTS deve ser utilizada, baseando-se no comprimento do quadro de dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais