Buscar

A Resolução do CONAMA no 264/1999 estabelece classes de resíduos que podem ser coprocessados em processos industriais. E quais são essas classes?

Essa pergunta também está no material:

Módulo D - 184795 7 - Logística Reversa e Sustentabilidade - D 20232 D AT03
2 pág.

Logística Reversa Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Resolução do CONAMA no 264/1999 estabelece as seguintes classes de resíduos que podem ser coprocessados em processos industriais: - Classe I: resíduos perigosos que apresentam riscos à saúde pública e ao meio ambiente; - Classe II: resíduos não perigosos, mas que podem apresentar riscos à saúde pública e ao meio ambiente; - Classe III: resíduos que não apresentam riscos à saúde pública e ao meio ambiente, podendo ser destinados a aterros sanitários ou usados como combustível em processos industriais. É importante ressaltar que o coprocessamento é uma técnica de destinação final de resíduos que consiste na utilização desses materiais como combustível em fornos de cimento, por exemplo, contribuindo para a redução do consumo de combustíveis fósseis e para a diminuição da quantidade de resíduos destinados a aterros sanitários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes