Buscar

3-Galileu, na torre de Pisa, fez cair vários corpos pequenos, com o objetivo de estudar as leis do movimento dos corpos em queda. A respeito dessa ...

3-Galileu, na torre de Pisa, fez cair vários corpos pequenos, com o objetivo de estudar as leis do movimento dos corpos em queda. A respeito dessa experiência, julgue os itens, desprezando-se o efeito do ar, e indique quais são corretos:

I. A aceleração do movimento era a mesma para todos os corpos.
II. Se dois corpos eram soltos juntos, o mais pesado chegava ao solo horizontal no mesmo instante que o mais leve.
III. Se dois corpos eram soltos juntos, o mais pesado chegava ao solo horizontal com velocidade escalar maior que a do mais leve.
a) Apenas I é correto.
b) Apenas II é correto.
c) Apenas III é correto.
d) Apenas I e II são corretos.
e) I, II e III são corretos.

Essa pergunta também está no material:

004_cinematica_movimentos_verticais_exercicios
8 pág.

Física Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra d) Apenas I e II são corretos. Explicação: I. A aceleração do movimento era a mesma para todos os corpos. - Correto. Galileu descobriu que a aceleração da gravidade é constante para todos os corpos, independentemente de sua massa. II. Se dois corpos eram soltos juntos, o mais pesado chegava ao solo horizontal no mesmo instante que o mais leve. - Correto. Galileu descobriu que, se dois corpos são soltos juntos, eles chegam ao solo horizontal no mesmo instante, independentemente de sua massa. III. Se dois corpos eram soltos juntos, o mais pesado chegava ao solo horizontal com velocidade escalar maior que a do mais leve. - Incorreto. Galileu descobriu que, se dois corpos são soltos juntos, eles chegam ao solo horizontal no mesmo instante, independentemente de sua massa e, portanto, com a mesma velocidade escalar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais